Canadá vai lançar “visto expresso” e convida portugueses a trabalhar no país

A partir de Janeiro vai ser mais fácil e rápido ter um visto para o Canadá. O país convida trabalhadores e estudantes portugueses a concorreram às oportunidades disponíveis.

O Canadá vai lançar um “visto expresso” para facilitar a captação de emigrantes. A partir de Janeiro do próximo ano, vai ser mais fácil conseguir uma autorização para trabalhar ou estudar no país. “Bastará fazer um registo electrónico gratuito, enviar certificados de domínio de língua estrangeira e de validação dos diplomas académicos” explica Miguel Robichaud, Primeiro Secretário da Embaixada do Canadá em Paris.

Depois, todos os pedidos serão colocados numa base de dados onde o governo e as empresa privadas “poderão escolher os melhores candidatos para emigração permanente”, sublinha o diplomata. Os seleccionados vão receber um “convite do governo”.

Há oportunidades de trabalho em todas as áreas

Quanto a sectores “há oportunidades em todas as áreas”, acrescenta Miguel Robichaud. “Os portugueses podem conseguir empregos muito bons e integrar-se facilmente nas comunidades do Pacífico ao Atlântico”, diz. Os portugueses são bem vistos como “uma comunidade que trabalha muito e por isso queremos mais”.

Veja [AQUI] todas as ofertas de emprego disponíveis.

Fonte: Económico

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Porta 65 - Jovem

Programa Porta 65 Jovem abre nova fase de candidaturas

O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por …