Como renovar os quartos da nossa casa com alguns truques simples

Com cada mudança de estação ou o fim de uma era, tal como gostamos de renovar o nosso guarda-roupa com alguma roupa nova ou actualizar o nosso corte de cabelo, sentimo-nos como uma mudança radical numa área que é tão pessoal como os nossos trajes sazonais, e isto não é outra coisa senão a decoração interior das nossas casas.

E embora desejemos essa mudança radical, por vezes somos adiados pelo facto de esta renovação da casa poder ser um processo dispendioso, laborioso e demorado, que pode demorar mais tempo do que o esperado.

No entanto, quando falamos de renovação de casas, não estamos a falar de iniciar um edifício ou projecto de renovação, mas de algo muito mais simples, mais económico e com resultados imediatos, através de uma renovação dos quartos da casa, o que conseguiremos através de uma simples substituição de mobiliário.

Uma substituição de mobiliário e tudo ficará como novo

Transformar o interior da casa através da substituição do mobiliário é uma das opções mais acessíveis e eficazes, mas antes de substituir o mobiliário antigo por peças novas, devemos conhecer e ser claros quanto ao estilo ou atmosfera que queremos criar, a fim de escolher o mobiliário de acordo com a mudança que pretendemos alcançar.

Para tal, devemos recorrer a empresas que produzem mobiliário de qualidade, mas que ao mesmo tempo trabalham com um design actualizado, dinâmico e diversificado. Encontraremos tudo isto na Sklum, uma empresa jovem e contemporânea que baseia os desenhos dos seus artigos nas referências artísticas do século XX e nas formas puras da natureza, e tudo isto se reflecte num extenso catálogo online de mobiliário e objectos decorativos que se caracterizam pelas suas linhas limpas, formas geométricas e cores aveludadas.

Pequenas pistas e peças chave, para modificar salas com muito pouco

Ao mobiliário pedimos conforto, qualidade e design, mas além disso, nesta marca vamos encontrar outro factor: a versatilidade. Uma versatilidade que nos permitirá criar novos espaços em duas das salas mais importantes das nossas casas com apenas algumas alterações.

  • A sala de estar. Esta sala é o coração da casa, a área de união familiar onde podemos descansar e partilhar depois de um longo dia de trabalho. E nesta sala destaca-se uma peça chave, o sofá. Vamos conseguir uma sala de estar mais sofisticada e elegante com peças como o sofá-cama Jehrd, ou um cenário mais boémio, hipster e despreocupado com os módulos individuais Dhel.
  • Os quartos. Eles são o refúgio individual da paz, por isso temos de prestar muita atenção à sua decoração para conseguirmos uma atmosfera quente e confortável, e vamos conseguir isso mudando apenas um elemento, a cabeceira.

A cabeceira é a peça que dá presença à cama e dependendo do modelo que escolhemos daremos um estilo ou outro ao quarto. Desde os acabamentos neutros e cores pastel, com a cabeceira em madeira Ralik; ao acabamento em pele sóbria do modelo Zaid; aos modelos Bialy macramé, com formas de mandala que nos podem levar aos sonhos mais profundos.

Como vimos neste artigo, transformar a casa em casa dos nossos sonhos não é complicado, mas devemos ter cuidado com a escolha de estilos, cores, texturas e formas, para evitar combinações inadequadas. Quanto ao resto, vamos ficar surpreendidos com a actual variedade de mobiliário no mercado de hoje, e não passemos mais um dia sem renovar a nossa casa.

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Casas de toras de campo: como fazer a instalação?

Sem surpresas, a ideia de construir uma casa de campo ganha vida quando o calor …