Crédito Agrícola
Imagem/Foto

Crédito Agrícola está a recrutar para a área de Secretaria-Geral e Governo Societário

O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo CRL (Caixa Central) e pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas bem como pelas empresas de serviços auxiliares participadas, directa ou indirectamente, pela Caixa Central.

Com mais de 420.000 Associados e 2.000.000 Clientes, o GCA é o único Grupo Financeiro Cooperativo de âmbito nacional em que as 72 Instituições de Crédito que o compõem são Cooperativas, estando toda a sua organização societária orientada para a sustentação e o apoio à competitividade, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Associadas da Caixa Central, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais.

A Caixa Central, em conjunto com as suas Caixas, suas Associadas, constituem o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), desempenhando a Caixa Central as funções de organismo central que, entre outros, dispõe de poderes de orientação, acompanhamento, intervenção e fiscalização das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas, nos aspectos administrativo, técnico e financeiro e da sua organização e gestão.

As actuais Caixas detêm a integralidade do capital social do seu organismo central, a Caixa Central e, consequentemente e por seu intermédio, detêm, indirectamente, as Empresas Participadas que integram o grupo.

As Empresas Participadas exercem actividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a actividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de activos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de activos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.

Oferta – Jurista / Advogado – Lisboa

A Caixa Central procura jurista / advogado(a) para integrar a equipa da área de Secretaria-Geral e Governo Societário.

Responsabilidades

  • Preparar as reuniões dos Órgãos Sociais da Caixa Central, seus respectivos Comités e Comissões;
  • Elaborar a documentação relacionada com as reuniões dos referidos Órgãos e respectivos Comités / Comissões (incluindo agendas, propostas de deliberação e actas);
  • Prestar apoio aos referidos Órgãos, Comités e Comissões, relativamente a questões que possam surgir no que diz respeito ao tratamento de temas, natureza das decisões, encaminhamento de assuntos, etc.;
  • Assegurar as interacções e fluxos de informação entre os Órgãos Sociais e estatutários da Caixa Central;
  • Colaborar com todas as áreas da Caixa Central no que respeita às deliberações dos Órgãos, Comités e Comissões da Instituição;
  • Prestar apoio nas comunicações ao Supervisor no que respeita às deliberações dos Órgãos, Comités e Comissões da Caixa Central.

Perfil

  • Licenciatura em Direito;
  • Experiência profissional de, no mínimo, três anos em funções equivalentes, preferencialmente noutra instituição financeira;
  • Inscrição na ordem dos advogados em vigor (preferencial);
  • Domínio das ferramentas Office;
  • Excelente capacidade de comunicação, oral e escrita;
  • Facilidade de adaptação a diferentes contextos de relacionamento interpessoal;
  • Atenção aos detalhes;
  • Boa capacidade de organização e planeamento.

Candidaturas

Resposta com indicação da referência 08/24, acompanhada de curriculum vitae e certificado de habilitações, para o e-mail recrutamento@creditoagricola.pt até 6 de fevereiro.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

TAP

TAP está a recrutar Gestor de Conta – Global Business Traffic

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star …