CTT
Imagem/Foto

CTT estão a recrutar para a Direção de Sustentabilidade

Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, sendo líderes em correio e em distribuição de expresso e encomendas. É uma das maiores empresas portuguesas, com cerca de 12 mil colaboradores e líder nos setores onde atua, com elevados níveis de eficiência, rentabilidade e valor gerado para o cliente.

Ao virar da página dos 500 anos de atividade postal em Portugal, os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo.

Conta com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A sua missão é continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação. Hoje, amanhã e sempre.

Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pela inovação, os CTT são uma marca que merece a confiança dos portugueses e que tem sido distinguida com diversos prémios. Desses prémios, destaca-se o Superbrands – Marca de Excelência 2018 e a Marca de Confiança 2019.

Além da eleição da marca CTT como Marca de Confiança, a profissão carteiro foi votada como uma das 10 profissões em que os portugueses mais confiam. Os CTT têm um portefólio diversificado e atua em diferentes áreas de negócio, o que proporciona aos seus colaboradores inúmeras oportunidades de aprendizagem e evolução profissional.

Oferta – Gestor de Projetos de Sustentabilidade – Lisboa

A Direção de Sustentabilidade pretende reforçar a sua equipa com um perfil sénior e apaixonado pela responsabilidade ambiental e social.

O/a candidato/a ideal vai liderar e executar projetos, desenvolver o programa estratégico de sustentabilidade do grupo CTT e aconselhar internamente sobre boas práticas de sustentabilidade e soluções que melhorem o desempenho da empresa.

Principais responsabilidades

  • Liderar e implementar projetos estratégicos e de melhoria do desempenho de sustentabilidade do grupo CTT, assegurando uma análise crítica e o apoio à tomada de decisão;
  • Desenvolver e implementar o programa de impacto social do grupo CTT (por exemplo, ações de apoio a comunidades vulneráveis, de inclusão social, etc.);
  • Assegurar a produção do relato de sustentabilidade e a resposta a ratings ESG, internacionais e setoriais, garantindo a qualidade da informação;
  • Assegurar a resposta a pedido de clientes e de outras partes interessadas em matéria de sustentabilidade;
  • Apoiar a comunicação e sensibilização a ambiental e social, interna e externamente.

Requisitos

  • Formação académica ao nível da licenciatura ou mestrado;
  • Experiência mínima de 5 anos em planeamento e gestão de projetos;
  • Capacidade para trabalhar em múltiplos projetos;
  • Facilidade de comunicação e relacionamento com diferentes interlocutores internos e externos (parceiros, clientes, organizações sociais, analistas, etc.) e de trabalhar com equipas multidisciplinares;
  • Excelente capacidade de escrita, adaptada a diferentes audiências e contextos;
  • Inglês fluente, escrito e falado;
  • Competências fortes de planeamento, organização e de análise crítica;
  • Autonomia e proatividade;
  • Conhecimento sobre metodologias de relato de sustentabilidade (GRI, CDP, CSRD/ESRS, ODS, etc.).

Fatores de preferência

  • Experiência na produção de relatórios de sustentabilidade de empresas.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Fundo Azul

Fundo Azul está a recrutar no âmbito do PRR

O Fundo Azul constitui um mecanismo de incentivo financeiro destinado a potenciar desenvolvimento da economia …