A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa. As suas atribuições estão definidas na Lei Orgânica do Ministério da Justiça e na Lei Orgânica da DGAJ.
A Direção-Geral da Administração da Justiça dá apoio aos tribunais, colaborando na definição do seu modelo de organização e gestão, propondo medidas para a sua modernização e racionalização, assegurando a gestão dos seus funcionários.
Assegura igualmente a contratação dos bens e serviços necessários para o seu funcionamento, planeando as suas necessidades em termos de instalações e executando obras de construção, remodelação ou conservação destas instalações.
Para além disso, a DGAJ ministra formação aos funcionários do tribunais, é responsável pelo registo criminal e pelo registo de contumazes e assegura a função de autoridade central nas instâncias de cooperação judiciária internacional europeia e bilateral para as quais foram designados pelo Ministro da Justiça.
Oferta – OE202504/0592 | Assistente Técnico (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho na Divisão de Apoio à Gestão Documental da Direção-Geral da Administração da Justiça, carreira e categoria de assistente técnico, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado
Caracterização do posto de trabalho
- O conteúdo funcional genérico constante do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, de grau de complexidade 2, podendo comportar esforço físico.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Competências
- Iniciativa e autonomia;
- Trabalho de equipa e cooperação;
- Responsabilidade e compromisso com o serviço;
- Organização e método de trabalho;
- Conhecimentos e experiência.