A Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) do Ministério da Justiça atua no âmbito da política de justiça e planeamento estratégico, dos meios de resolução alternativa de litígios, das relações internacionais e da informação estatística na área da Justiça.
A Direção-Geral da Política de Justiça foi criada em 2006, com a publicação do Decreto-Lei n.º 206/2006, de 27 de outubro, que aprovou a lei orgânica do Ministério da Justiça.
Sucedeu ao Gabinete de Política Legislativa e Planeamento (GPLP) e ao Gabinete para as Relações Internacionais, Europeias e de Cooperação (GRIEC), que foram nesse momento extintos.
Manteve as funções que o GPLP desempenhava no domínio da programação da atividade legislativa e não legislativa do Ministério da Justiça, bem como as respeitantes ao acompanhamento do processo legislativo e assumiu competências reforçadas na área do planeamento, tais como as de elaboração de documentos estratégicos e as Grandes Opções do Plano na área da justiça e da monitorização do seu cumprimento.
Oferta – OE202608/0089 | Técnico Superior (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Recrutamento de dois técnicos superiores (m/f), em regime de mobilidade na carreira/categoria, para o exercício de funções na Divisão de Estatísticas da Justiça da Direção de Serviços de Estatísticas da Justiça e Informática.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Analisar os requisitos e proceder à conceção lógica dos sistemas de informação;
- Projetar, desenvolver e documentar as aplicações e programas informáticos;
- Instalar, configurar e assegurar a integração e teste de componentes, programas e produtos aplicacionais, definindo as respetivas regras de segurança e recuperação e os manuais de utilização;
- Colaborar na definição das políticas, no desenvolvimento e na contratação dos sistemas e tecnologias de informação, na modelização de testes e na avaliação de protótipos e na realização de atividades de consultadoria e auditoria especializada;
- Participar no planeamento e no controlo de projetos informáticos.
Habilitação Literária
- Formação superior ao nível da Licenciatura ou Mestrado Pós-Bolonha em Matemática, Estatística, Informática, Gestão de Informação, Economia ou similar.
Outros requisitos
- Experiência mínima de 3 anos em áreas ligadas a Data Integration, Data Analytics ou Business Intelligence;
- Experiência de trabalho em equipas de projeto multidisciplinares;
- Experiência em bases de dados SQL Server;
- Autonomia, capacidade analítica e de resolução de problemas.
Competências técnicas valorizadas
- Data Warehousing;
- Sharepoint;
- Utilização de ferramentas ETL, técnicas de visualização e Reporting.
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal