EDP

EDP está a recrutar Market Operator Specialist para a equipa de Despacho Ibérico

A EDP – Energias de Portugal é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, como de gás.

O Grupo está presente em Portugal com cerca de 7 mil colaboradores. A empresa é o principal investidor em Portugal e um dos motores da economia e do desenvolvimento nacional, sendo o maior produtor, distribuidor e comercializador de eletricidade no país.

A produção de energia em Portugal concretiza-se através da geração hídrica e térmica e de geração eólica. A EDP Distribuição é o Operador de Rede de Distribuição no território continental de Portugal. A comercialização de energia efetiva-se através da EDP Serviço Universal (mercado regulado) e da EDP Comercial (mercado livre).

O grupo tem hoje uma presença forte no panorama energético mundial, estando presente em países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia e Brasil, contando com mais de 10 milhões de clientes e mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo.

Oferta – Market Operator Specialist – Lisboa

A Direção de Mercados de Eletricidade da UNGE, que tem como missão planear, desenvolver, gerir e controlar a atividade de Mercados grossistas de Energia em Portugal e Espanha, com o objetivo de assegurar uma gestão otimizada dos centros produtores, das compras e das vendas de energia do Grupo EDP na Ibéria, pretende reforçar a sua equipa de Despacho Ibérico com um Market Operator Specialist.

Funções

  • Exploração comercial do portfolio EDP (hídrico e térmico) no Mercado Ibérico de Eletricidade (OMIE)
  • Análise e elaboração de ofertas de compra e venda de energia nos diversos mercados (diário, intradiários e mercado continuo) com tempos de execução relativamente limitados
  • Atuação nos mercados de serviços de sistema (Regulação Secundária e Terciária)

Perfil

  • Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Mecânica, Engenharia da Energia e do Ambiente, ou outra, desde que possua conhecimentos em Energia / Área Elétrica;
  • Experiência profissional até 5 anos, preferencialmente em áreas ligadas ao setor elétrico;
  • Valoriza-se experiência em atividades de negociação, assim como conhecimentos do negócio de energia e do mercado elétrico;
  • Conhecimentos de Inglês e de Office obrigatórios, valorizando-se conhecimentos de Espanhol;
  • Disponibilidade para o trabalho em regime de turnos com folgas rotativas (obrigatório);
  • Motivação e capacidade de raciocínio, resistência à pressão e ao stress, capacidade de decisão e capacidade de lidar com muita informação em simultâneo, são competências obrigatórias para esta função.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

FNAC

FNAC está a recrutar para a área Controlo de Gestão de Outros Custos da Direção Financeira

A FNAC é líder europeia na distribuição de bens culturais, tecnológicos e de lazer e ...