EDP

EDP está a recrutar na área de Regulação e Mercados

A EDP – Energias de Portugal é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, como de gás.

O Grupo está presente em Portugal com cerca de 7 mil colaboradores. A empresa é o principal investidor em Portugal e um dos motores da economia e do desenvolvimento nacional, sendo o maior produtor, distribuidor e comercializador de eletricidade no país.

A produção de energia em Portugal concretiza-se através da geração hídrica e térmica e de geração eólica. A EDP Distribuição é o Operador de Rede de Distribuição no território continental de Portugal. A comercialização de energia efetiva-se através da EDP Serviço Universal (mercado regulado) e da EDP Comercial (mercado livre).

O grupo tem hoje uma presença forte no panorama energético mundial, estando presente em países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia e Brasil, contando com mais de 10 milhões de clientes e mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo.

Oferta – Consultor de Regulação – Lisboa

Função

Função estratégica e global sobre os temas regulatórios do Grupo, responsável por gerir impactos económico-financeiros e orientar o planeamento, priorização e desenvolvimento de estratégias de atuação adequadas e articuladas. Responsável por gerir a agenda regulatória em Portugal, no que concerne ao enquadramento regulamentar, com uma perspetiva integrada das diversas Unidades de Negócio e Geografias, em temas estratégicos e coordenando as interações com a ERSE.

Principais responsabilidades

  • Posicionar a Direção de Regulação e Mercados como direção estratégica e corporativa, articulando-se com os contributos das restantes equipas das Unidades de Negócio e Geografias, dando visibilidade de temas regulatórios do Grupo EDP;
  • Gerir a interface com as diferentes geografias e plataformas de negócio relativamente a temas regulatórios, de forma a desenvolver uma perspetiva integrada e potenciar sinergias do conhecimento centralizado dos modelos de regulação económico-financeira;
  • Coordenar estudos de âmbito estratégico, internamente ou com o apoio de entidades externas, para posicionamento regulatório da EDP;
  • Propor linhas de ação para a evolução do setor, de forma a antecipar potenciais consequências para o Grupo EDP;
  • Desenvolver propostas sobre o quadro regulatório a apresentar a entidades externas, em particular à ERSE;
  • Gerir ações de comunicação externa, em articulação direta com a Direção de Comunicação, no âmbito da estratégia regulatória definida;

Perfil

  • Mestrado (MBA preferencial) em Gestão, Economia, Engenharia Eletrotécnica;
  • Experiência profissional entre 4 e 10 anos;
  • Experiência relevante de pelo menos 2 anos em ambiente de Consultoria Estratégia;
  • Valorizada experiência ligada ao setor elétrico;
  • Conhecimentos de gestão;
  • Domínio das ferramentas do Office;
  • Fluência em Inglês (oral e escrita), valorizando-se conhecimentos em Espanhol;
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Agilidade, dinamismo, atenção ao detalhe, dedicação e empenho.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Europ Assistance

Europ Assistance está a recrutar na área Comercial

A Europ Assistance é uma empresa líder em Portugal no mercado de Assistência e está ...