Erros de linguagem corporal que deve evitar numa entrevista de emprego

Quando se vai a uma entrevista de emprego a linguagem corporal assuma uma importância extrema. É preciso ter atenção a tudo. As primeiras impressões nos escassos segundos de apresentações são cruciais.

Mau aperto de mãos

  • O teu aperto de mão deve ser firme, mas não esmagador. Pode parecer desnecessário, mas um bom aperto de mãos faz toda a diferença na confiança que as pessoas irão depositar em ti. O segredo nestes casos é o contacto entre as palmas das mãos, lembra-te disso.

Proximidade excessiva

  • Procura respeitar o espaço pessoal do teu entrevistador. Mesmo que os dois estejam a conversar sentados, frente a frente, lembra-te que não te deves inclinar demasiado. Se estiveres de pé evita parar muito próximo dele.

Posturas defensivas

  • Talvez, mesmo de maneira involuntária, acabas por te comportar de maneira defensiva e isso acaba por para o recrutador uma imagem negativa de ti. Evita cruzar os braços, por exemplo. Em vez disso, lembra-te de usares as mãos ao conversar, isso cria empatia.

Inquietude

  • A tua postura corporal é tão importante como aquilo que dizes ao entrevistador. Se bombardeias o recrutador com movimentos dispersos vai acabar por distraí-lo. Procura permanecer focado, lembra-te de fazer contacto visual e fica atento a tudo que está a ser dito.

Desinteresse

  • Não deves, de maneira alguma, ignorar o recrutador para dedicares a tua atenção a outros detalhes. Evita consultar o teu telefone durante a entrevista, por exemplo. Em vez disso, tenta prestar atenção às expressões faciais do teu entrevistador, tanto quando ele estiver a falar, como quando ele estiver a ouvir-te.

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

resolucoes novo ano

As 10 resoluções mais comuns na entrada de um novo ano

Eis-nos naquele momento formato “campanha eleitoral”. Do alto do nosso imaginário palanque, com um copo ...

error: