A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (eSPap), cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, tem por missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados no âmbito da Administração Pública.
Para tal, recorre à adoção de soluções e modelos de operação comuns e mais eficientes, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos humanos, financeiros, compras públicas, parque de veículos do Estado e TIC, cumprindo os objetivos de redução da despesa pública a que o País se encontra vinculado.
A eSPap, enquanto entidade de serviços partilhados para a Administração Pública, tem vindo a desenvolver diversos projetos transformacionais, nomeadamente: a Fatura-Eletrónica na AP, o Sistema Nacional de Compras Públicas, a plataforma de Gestão de Recursos Financeiros da AP, e a plataforma de Gestão de Recursos Humanos, os quais contribuem para tornar o ambiente de trabalho bastante dinâmico e desafiante.
Oferta – Técnicos Superiores e Técnicos Assistentes para a Direção de Sistemas de Informação – Lisboa
Funções
Aos postos de trabalho a ocupar correspondem funções análogas às previstas para o conteúdo funcional da carreira de técnico superior, em consonância com o conteúdo definido na LTFP, compreendendo, entre outras:
- Realizar atividades de desenvolvimento de software, nas tecnologias e ferramentas inerentes ao respetivo perfil, bem como demais atividades associadas (desenho técnico, desenvolvimentos corretivos e evolutivos, testes, documentação técnica, produção de instaladores, instalação, manutenção dos ambientes de desenvolvimento);
- Realizar atividades de diagnóstico e resolução de incidentes e problemas nas soluções.
Qualificações
- Preferencialmente, licenciatura ou grau académico superior no domínio da informática Engenharia Informática, Engeharia Eletrotécnica, Sistemas e Tecnologias de Informação ou afins);