FCT Fundação para a Ciência e a Tecnologia

FCT está a recrutar para a área de Tesouraria, Contabilidade e Orçamento

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a agência pública nacional de apoio à investigação em ciência, tecnologia e inovação em todas as áreas do conhecimento. É um instituto público de regime especial sob tutela e superintendência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A missão da FCT é promover continuadamente o avanço do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, atingir os mais elevados padrões internacionais de qualidade e competitividade em todos os domínios científicos e tecnológicos, e estimular a sua difusão e contribuição para a sociedade e o tecido produtivo.

A sua visão é tornar Portugal numa referência internacional em ciência, tecnologia e inovação. Assegurar que o conhecimento gerado pela investigação científica é plenamente utilizado para o crescimento económico e o bem-estar dos cidadãos.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia iniciou atividades em agosto de 1997 sucedendo à Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT). Desde 1 de março de 2012, a FCT sucede à UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. na responsabilidade pela coordenação das políticas públicas para a Sociedade da Informação em Portugal. Em 1 de outubro de 2013, a FCT assumiu as atribuições e competências da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).

Oferta – OE202405/0130 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento Concursal Comum na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para preenchimento de um (1) posto de trabalho na carreira/ categoria de Técnico/a Superior na área de Tesouraria, Contabilidade e Orçamento.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Classificação e aplicação do regime jurídico dos códigos de classificação económica das receitas e das despesas públicas;
  • Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNCAP); políticas orçamentais e do regime de Administração Financeira do Estado;
  • Apoio na elaboração e submissão da proposta de Orçamento de Estado;
  • Apoio na aplicação da gestão orçamental flexível através da realização de alterações orçamentais; registos contabilísticos de execução de receita e de despesa dos orçamentos de atividades e de investimento da FCT;
  • Pagamentos em Homebanking (IGCP): transferências SEPA, pedidos de pagamento ao estrangeiro, pagamentos ao Estado, entre outros; identificar e contabilizar no sistema de informação financeiro os valores de receita creditados nas contas bancárias da FCT no IGCP, tais como guias de receita, reposições abatidas e não abatidas;
  • Apoio na análise e reporte de informação solicitada internamente pelo Conselho Diretivo e pelos departamentos da FCT, bem como a entidades externas sobre a execução orçamental dos projetos que integram os orçamentos de atividades e de investimento da FCT e apoio na preparação da prestação eletrónica de contas no Tribunal de Contas (conta de gerência), INE e DGO.

Requisitos

  • Licenciatura preferencialmente na área de Gestão, Economia, Contabilidade e Administração, Administração Pública ou outra licenciatura indiferenciada, complementada com formação superior (pós-graduação, mestrado ou doutoramento na área de estudos específica do posto de trabalho a ocupar) ou outra licenciatura indiferenciada e seis meses mínimos de experiência na área do posto de trabalho a ocupar.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social está a recrutar para o Departamento de Património Imobiliário

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP (IGFSS), sob tutela do Ministério do …