A FNAC nasce em 1954, pela mão de Max Théret e André Essel, dois amigos que procuravam praticar um tipo de comércio diferente, que se dirigisse ao maior número de pessoas e não apenas para as elites. Um comércio de defesa do consumidor, fundamentado na liberdade e responsabilidade dos vendedores.
O dia 28 de Fevereiro de 1998 assinalou um ponto de viragem na oferta cultural e tecnológica em Portugal. A marca FNAC, criada em França em 1954, conhecida apenas por uma minoria, rapidamente conquistou o mercado português. A resposta dos consumidores nacionais ao conceito FNAC foi de tal forma imprevisível que sua a presença em Portugal tem vindo a revelar-se um fenómeno e um caso ímpar de sucesso.
Conhecida pela sua oferta inigualável em produtos culturais e tecnológicos, a empresa aposta na diversidade, na inovação e na diferenciação de atendimento.
Atualmente, em Portugal, existem 34 lojas físicas (Aeroporto de Lisboa; Amoreiras; Alfragide; AlgarveShopping; Almada; Aveiro; Braga; CascaisShopping; Chiado; Coimbra; Colombo; Évora; Faro; GaiaShopping; GuimaraesShopping; IST; LeiriaShopping; Lagos; Loulé; Madeira; MarShopping; Montijo; NorteShopping; Oeiras; Saldanha; Santa Catarina; Setúbal; Torres Novas; Torres Vedras; UBBO; Vasco da Gama; Viana do Castelo; Vila Real; Viseu;) e uma loja online (Fnac.pt), líder no e-commerce em Portugal.
Além da diversidade de produtos disponíveis nas lojas, a FNAC oferece inúmeros serviços aos seus clientes, como o laboratório, a Clinica, métodos de expedição diferenciadores, campanhas exclusivas para Aderentes, Click in Store e oferta MarketPlace.
Oferta – Escriturário de Contabilidade | Área de Mercadorias (Espanha) – Amoreiras, Lisboa
Integrando a equipa de Mercadorias do Departamento de Contabilidade de Fornecedores da Direção Financeira da FNAC, terás como principal missão garantir os saldos corretos entre a FNAC Portugal e os seus fornecedores, através da correta contabilização e reconciliação de contas.
Funções
- Contabilização e validação de documentos de fornecedores e mercadorias FNAC;
- Regularização de faturação incorreta, emitindo notas de débito/crédito de mercadoria aos fornecedores;
- Reconciliação de contas correntes de fornecedores;
- Contacto com fornecedores e cliente interno;
- Resolução de questões relacionadas com a faturação, assegurando o cumprimento dos pagamentos aos fornecedores.
Perfil
- Formação académica ao nível do 12º ano ou superior;
- Conhecimentos de contabilidade (fator eliminatório);
- Nível de Excel intermédio/avançado;
- Boa capacidade para comunicar e trabalhar em equipa;
- Excelente capacidade de organização, planeamento e gestão de prioridades;
- Capacidade de análise e orientação para o detalhe.