O ICAD – Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. é o novo organismo central para esta área, que exerce a sua atividade sobre todo o território continental, desde o dia 1 de janeiro.
O Instituto para os Comportamentos Aditivos e Dependências tem por missão prevenir e reduzir os comportamentos aditivos e as dependências, assegurar o tratamento, a redução de riscos e a minimização de danos e a reinserção social, bem como fomentar a capacitação e formação diferenciada, a investigação e a inovação nesses domínios.
O ICAD tem como visão ser a referência em Comportamentos Aditivos e nas Dependências, através de respostas e serviços inovadores e sustentados, de proximidade e baseados na evidência, centrados no cidadão e nas comunidades.
O reconhecimento da plena dignidade humana e o considerar a dependência como uma doença, concretizam-se na adoção de intervenções que promovem a integridade das pessoas e facilitam o acesso aos cuidados de saúde e sociais, diminuindo o estigma e a exclusão, sem prejuízo da responsabilidade individual.
Oferta – OE202505/0345 | Técnico Superior (3 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum de recrutamento de trabalhador com vínculo de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de 3 (três) postos de trabalho para a carreira/categoria de Técnico Superior.
Caracterização do Posto de Trabalho
Referência A
- As funções a exercer são as inerentes à categoria, constantes no anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na carreira de técnico superior de grau 3 de complexidade funcional que exige a titularidade da Licenciatura em Psicologia, ou outra na área psicossocial.
Referência B
- As funções a exercer são as inerentes à categoria, constantes no anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Lei n.º 35/2014, de 20 de junho na carreira de técnico superior de grau 3 de complexidade funcional que exige a titularidade de Licenciatura, preferencialmente em Gestão de Recursos Humanos, Direito e Psicologia.
Habilitação Literária
Referência A
- Licenciatura em Psicologia ou outra na área psicossocial.
Referência B
- Licenciatura, preferencialmente em Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia.
Outros Requisitos
- O recrutamento é restrito aos trabalhadores detentores de um vínculo de emprego público constituído por tempo indeterminado;
- Possuir Cédula Profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses como Membro Efetivo;
- Não é admitida a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;
- Será valorizada a experiência relevante para a Referência A e B a área da saúde para a função a que se candidata.