iefp

IEFP abriu candidaturas à Bolsa de Entidades Formadoras Externas

O IEFP, no âmbito do desenvolvimento da sua atividade formativa recorre a Entidades Formadoras Externas (EFE) para o desenvolvimento de ações de formação profissional, sempre que não disponha de capacidade instalada ou sempre que, pelas características da formação profissional a desenvolver, se considere mais adequado.

Neste momento estão em vigor as Bolsas Regionais de EFE para o desenvolvimento de Cursos de Aprendizagem, de Vida Ativa Qualifica + e de formação profissional no âmbito da Medida de Apoio Extraordinário à Manutenção de Contratos de Trabalho em situação de crise empresarial.

No quadro do Programa de Estabilização Económica e Social, estão a ser criadas medidas e programas, no âmbito das quais se prevê a possibilidade de, para além da rede de centros do IEFP, as ações de formação poderem também ser ministradas por EFE, certificadas pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), e desde que celebrado o devido acordo de cooperação com o IEFP.

Neste sentido, e assente numa lógica de racionalização de meios e economia de procedimentos administrativos exigidos quer às EFE quer aos serviços do IEFP, através das suas Delegações Regionais, o IEFP promove a abertura de um concurso para candidaturas a uma bolsa regional de EFE, assegurando a uniformidade de critérios aquando da respetiva seleção.

Este concurso, tem como objetivo a constituição de 5 Bolsas regionais de EFE, com uma vigência de 3 anos, para o desenvolvimento de ações de formação profissional, em diferentes medidas de formação, independentemente da sua tipologia.

A apresentação das candidaturas, que decorre entre 21 e 31 de agosto, é feita junto de cada uma das Delegações Regionais do IEFP, em suporte exclusivamente digital.

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

sns 24

SNS 24 atendeu mais de 1,5 milhões de chamadas nos sete primeiros meses de 2020

O concurso público para a exploração do Centro de Contacto do SNS 24 nos próximos ...

error: