IMT
Imagem/Foto

IMT está a recrutar Assistentes Técnicos (10 vagas)

O IMT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado.

Está dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio que prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

Tem por missão o exercício das funções de regulamentação técnica, de licenciamento, coordenação, fiscalização e planeamento no setor dos transportes terrestres, fluviais e respetivas infraestruturas e na vertente económica do setor dos portos comerciais e transportes marítimos.

Tem também como missão a gestão de contratos de concessão em que o Estado seja concedente, nos referidos setores ou em outros setores, nomeadamente relativos a transporte aéreo e infraestruturas aeroportuárias, de modo a satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens.

Oferta – OE202407/0482 | Assistente Técnico (10 vagas)

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 10 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente técnico.

Locais de trabalho

  • Ref.ª A – Nas instalações da Direção Regional de Mobilidade e dos Transportes do Centro – 3 vagas (Av. Fernão de Magalhães, 511-513; 3000-177 Coimbra);
  • Ref.ª B – Nas instalações da Delegação Distrital de Aveiro – 1 vaga (Estrada da Cidadela de Aveiro, 33, 3800-371 Aveiro);
  • Ref.ª C – Nas instalações do Núcleo de Veículos, Condutores e Fiscalização e Contraordenações de Castelo Branco- 2 vagas (Av. da Carapalha, 45; 6000-320 Castelo Branco);
  • Ref.ª D – Nas instalações da Delegação Distrital da Guarda – 2 vagas (Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, nº 62, 6300-559 Guarda);
  • Ref.ª E – Nas instalações da Delegação Distrital de Leiria – 2 vagas (R. da Assunção, 25 – Guimarota; 2410-068 Leiria).

Caracterização dos postos de trabalho

  • Atendimento ao público para prestar informações e rececionar pedidos sobre as atividades de negócio do IMT, I.P., nomeadamente sobre a atividade de condutores, veículos, licenciamento, escolas de condução, autorização de transportes e profissionais de transporte; cobrança, conferência e arrecadação de valores;
  • Registo e tratamento informático dos dados e/ou processos atribuídos;
  • Registo e arquivo de expediente geral e atendimento telefónico.
  • A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.

Requisitos

  • 12º ano (ensino secundário).

Competências

  • Relacionamento Interpessoal;
  • Organização e Método de Trabalho;
  • Adaptação e Melhoria Contínua;
  • Trabalho em Equipa e Cooperação.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

DGAE Direção-Geral das Atividades Económicas

Direção-Geral das Atividades Económicas está a recrutar para a Direção de Serviços do Comércio Internacional

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) tem por missão a promoção e o desenvolvimento de …