INIAV Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

INIAV está a recrutar no o âmbito da Agenda Mobilizadora para a Reindustrialização INSECTERA

O INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.

O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.

Oferta – OE202401/0959 | Assistente Técnico (2 vagas) – Santarém

Abertura de procedimento concursal para a contratação excecional de dois (2) trabalhadores na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, para o exercício de funções correspondentes à carreira e categoria de Assistente Técnico, no âmbito da execução da Agenda Mobilizadora para a Reindustrialização INSECTERA, Projeto C644917393-00000032.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Instalação de um Centro de Investigação em Biorremediação (CIB EZN) no Pólo de Inovação da Fonte Boa;
  • Desenvolvimento de novos processos de conservação e de bioconversão e de novos produtos no domínio de atuação do CIB EZN;
  • Desenvolvimento de Biofertilizantes (frass), resultante da bioconversão de diferentes tipos de substratos, nomeadamente efluentes de pecuária, usados na alimentação das larvas da Mosca Soldado Negro;
  • Avaliação da qualidade/composição dos coprodutos a utilizar, das larvas utilizadas na bio conversão e dos frass gerados;
  • Avaliação do impacte do uso dos frass, nas plantas e no solo;
  • Avaliação dos compostos Bioativos extraídos das larvas em cenário de biorrefinaria.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Castello Lopes

Castello Lopes está a recrutar Responsável de Cinema

A Castello Lopes Cinemas é uma exibidora cinematográfica com mais de 30 salas, distribuídas por …