Jovens portugueses emigram para estudar sem pagar propinas

Milhares de jovens portugueses decidiram fazer o curso superior no estrangeiro aproveitando o facto de não pagarem propinas ou poderem contar com financiamento da formação. Um mercado cada vez maior, que já motivou a criação de empresas que ajudam na inscrição e instalação dos estudantes nas regiões e universidades escolhidas.

Cerca de 200 estão na Dinamarca, onde o ensino superior é grátis. Outros 1200 estão no Reino Unido que financia estudos até arranjarem emprego.

A Dinamarca é dos países europeus onde não existem propinas o que mais sucesso tem feito junto dos universitários nacionais – em Portugal o valor máximo fixado para as universidades públicas para o ano letivo 2014/15 é de 1069 euros e as privadas estabelecem os seus valores.

Neste momento, estudam naquele país do norte da Europa cerca de 200 portugueses, tendo em conta os processos tratados pela agência Information Planet, que também coloca alunos na Austrália, Reino Unido e Canadá.

Artigo completo: DN

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn