Luxemburgo procura assistentes sociais portugueses para lares de terceira idade

O Governo luxemburguês está a negociar a contratação de técnicos de serviço social portugueses para trabalhar em lares de terceira idade, explicou o secretário de Estado das Comunidades de Portugal, José Cesário.

“O Governo luxemburguês contactou-nos já há algum tempo para contratar umas dezenas de técnicos que trabalharão no Luxemburgo na área dos idosos, em lares da terceira idade”, explicou o governante à Lusa.

“É uma área em que nós fizemos muita formação, e eles sentem aqui necessidade de pessoas nas instituições locais que garantam a integração dos nossos reformados e dos nossos idosos”, explicou o secretário de Estado, que destacou também a experiência dos técnicos portugueses na integração das comunidades estrangeiras.

Os profissionais portugueses poderão vir a ser contratados pelo Servior, um estabelecimento público que emprega 1.600 pessoas e tem capacidade para acolher outros tantos idosos, explicou, por sua vez, a ministra da Família e da Integração do Luxemburgo, Marie-José Jacobs.

“Estamos a trabalhar juntos na homologação dos diplomas, para verificar se a formação que é dada em Portugal corresponde às mesmas competências no Luxemburgo, mas são questões a resolver”, adiantou a ministra, que frisou que os técnicos deverão também “aprender francês e luxemburguês”.

O secretário de Estado das Comunidades disse que o pedido já foi “canalizado para o Instituto de Emprego” em Portugal e que falta agora “clarificar, do lado do Governo luxemburguês, quando é que pretende fazer essa contratação”.

Fonte: GreenSavers

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Ministério da Educação autoriza contratação de centenas de técnicos especializados pelas escolas

O Ministério da Educação anunciou esta quarta-feira a aprovação de 664 candidaturas de Planos de ...

error: