Makro está a recrutar Gestor de Categoria

Makro
Imagem/Foto ©

A Makro Portugal, filial portuguesa do grupo alemão METRO, é uma das principais empresas nacionais de distribuição grossista no que se refere à comercialização de produtos alimentares e não alimentares.

A Makro presta um serviço global, adaptando-se totalmente às necessidades de abastecimento dos profissionais do Canal HoReCa (hotelaria, restauração e similares), bem como a profissionais liberais e por conta própria, de uma forma personalizada.

É uma empresa global que opera a nível local. Os seus produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócio sustentáveis. É o parceiro de excelência do canal HoReCa.

Atualmente com uma abordagem mais rápida, focada e simples, fornece soluções inovadoras concentrando-se no que é essencial: o sucesso dos seus clientes.

A empresa está hoje ainda mais próxima dos seus clientes, através das 10 unidades presentes nos principais centros económicos e urbanos do país e do apoio individual e personalizado que oferece aos clientes, sentindo os seus negócios como parte integrante do seu.

Oferta – Category Manager – Lisboa

Como Gestor de Categoria de Congelados e Bacalhau na Makro, desempenhará um papel fundamental na definição das estratégias de gestão de categorias para oferecer o melhor sortido aos clientes. Será responsável pela análise das tendências do mercado, pela gestão das relações com os fornecedores e pela otimização da gama de produtos para satisfazer as exigências dos clientes.

Responsabilidades

  • Efetuar uma análise aprofundada do mercado para identificar as tendências emergentes, as preferências dos consumidores e o panorama da concorrência. Utilizar os conhecimentos do mercado para orientar a estratégia da categoria e as decisões relativas ao sortido de produtos;
  • Desenvolver e manter relações fortes com os fornecedores. Negociar termos e condições favoráveis para a aquisição de produtos, garantindo o cumprimento de preços competitivos e padrões de qualidade;
  • Otimizar o sortido de produtos em vários canais e segmentos de clientes. Colaborar com equipas multifuncionais para desenvolver e implementar estratégias específicas da categoria;
  • Monitorizar os indicadores de desempenho da categoria, incluindo as vendas, a margem e a rotação do inventário. Identificar oportunidades de otimização de custos e de aumento de receitas. Desenvolver e implementar planos de ação para atingir os objetivos financeiros;
  • Liderar o lançamento de produtos e estratégias promocionais;
  • Trabalhar em estreita colaboração com as equipas das lojas, vendas, marketing, preços e cadeia de abastecimento para alinhar as estratégias da categoria com os objetivos comerciais globais;
  • Assegurar a conformidade com todos os requisitos regulamentares e normas do sector. Identificar e mitigar proactivamente os riscos relacionados com a qualidade dos produtos, as relações com os fornecedores e a dinâmica do mercado;
  • Fornecer orientação, formação e apoio para promover o crescimento e o desenvolvimento profissional da equipa.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão de Empresas ou área relacionada;
  • Mínimo de 3-5 anos de experiência em gestão de categorias;
  • Experiência em gestão de categorias de congelados;
  • Fortes capacidades analíticas e de negociação;
  • Excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Proficiência em inglês, outras línguas são uma vantagem.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn