Metro de Lisboa
Imagem/Foto

Metro de Lisboa está a recrutar para o Departamento de Design e Multimédia

O Metro de Lisboa, E.P.E. (ML) é uma Entidade Pública Empresarial com personalidade jurídica, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, rege-se por estatutos próprios e pela lei aplicável às empresas públicas.

A sociedade Metropolitano de Lisboa, é constituída a 26 de janeiro de 1948 e tinha como objetivo o estudo técnico e económico, em regime de exclusivo, de um sistema de transportes coletivos fundado no aproveitamento do subsolo da cidade. A concessão para a instalação e exploração do respetivo Serviço Público veio a ser outorgada em 1 de julho de 1949.

Os trabalhos de construção iniciaram-se em 7 de agosto de 1955 e, quatro anos depois, em 29 de dezembro de 1959, o novo sistema de transporte foi inaugurado. A rede aberta ao público consistia numa linha em Y constituída por dois troços distintos, Sete Rios (atualmente, Jardim Zoológico) – Rotunda (atualmente, Marquês de Pombal) e Entre Campos – Rotunda (Marquês de Pombal), confluindo num troço comum, Rotunda (Marquês de Pombal) – Restauradores.

A sua missão é prestar um serviço de transporte público de passageiros no modo metropolitano ou noutros sistemas de mobilidade em canal dedicado, onde se insere a gestão global da infraestrutura nomeadamente a conceção, a promoção da construção e a exploração, incluindo a exploração de espaços comerciais, orientado para o cliente, em regime de concessão atribuída pelo Estado promovendo a mobilidade sustentável e visando a melhoria da qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

A sustentabilidade é um compromisso assumido pelo Metro de Lisboa, quer no que respeita à sustentabilidade da própria Empresa, quer relativamente à sustentabilidade da envolvente onde a mesma atua. Assim sendo o Metro atua em duas vertentes distintas, a interna e a externa; e nas três dimensões da sustentabilidade: económica, ambiental e social.

O Metro de Lisboa é uma organização empenhada em “contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo” assumindo uma atitude socialmente responsável, refletida na integração voluntária de preocupações sociais no desenvolvimento da sua atividade e na interação com todas as partes interessadas e stakeholders, adotando uma política de Responsabilidade Social tanto na dimensão externa como interna.

Oferta – Técnico Superior | Designer – Lisboa

Funções

  • Produção de conteúdos audiovisuais para redes sociais;
  • Produção de conteúdos visuais para integrarem projetos de comunicação destinados aos diferentes públicos-alvo da Empresa;
  • Desenvolvimento de campanhas de comunicação destinadas aos clientes ou ao público interno;
  • Contribuição para a boa gestão da(s) marca(s) da Empresa de forma consistente, coerente e continuada.

Perfil

  • Licenciatura pré Bolonha ou Licenciatura e Mestrado integrado em Design de Comunicação (ou equivalente);
  • Sólidos conhecimentos em Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Adobe After Effects e Adobe Premier Pro (ou Final Cut ou ainda DaVinci Resolve);
  • Conhecimentos em UI/UX;
  • Experiência na produção de conteúdos audiovisuais para redes sociais;
  • Disponibilidade e apetência para desempenho de tarefas com cariz de urgência e de rápida resolução;
  • Boa capacidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Atitudes e comportamentos alicerçados em elevados padrões de ética, rigor e lealdade, de acordo com o Código de Ética e de Conduta do Metropolitano de Lisboa.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

SPMS está a recrutar na área da Contratação Pública

A SPMS, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., foi criada em 2010, pelo Decreto-Lei …