NATO
Imagem/Foto

NATO está a recrutar Técnico – Imagem Operacional Terrestre, Marítima e Comum

A NATO – Organização do Tratado do Atlântico Norte, por vezes chamada Aliança Atlântica, é uma aliança militar intergovernamental baseada no Tratado do Atlântico Norte, que foi assinado em 4 de abril de 1949.

A organização constitui um sistema de defesa coletiva através do qual seus Estados-membros concordam com a defesa mútua em resposta a um ataque por qualquer entidade externa à organização.

A NATO nasceu do Artigo 5º do Tratado do Atlântico Norte, no qual se declarava que “Um ataque armado contra um ou mais países membros será considerado uma agressão contra todos.” O Tratado do Atlântico Norte foi moldado em parte pelo Tratado do Rio de Janeiro (criado em 1947 pelas nações da América do Sul, América Central e Estados Unidos) e justificado pelo Artigo 51 da Carta das Nações Unidas que garantiu o direito de defesa coletiva.

A segurança no nosso quotidiano é fundamental para o nosso bem-estar. O objetivo da NATO passa por garantir a liberdade e segurança dos seus membros através de meios políticos e militares.

Centenas de funcionários, bem como especialistas civis e militares, entram diariamente na sua sede para partilhar informações e ideias, bem como ajudar na preparação de decisões, quando necessário, em cooperação com as delegações nacionais e os funcionários da Sede da NATO.

Oferta – Principal Technician | Land, Maritime and Common Operational Picture (LMC) – Lisboa

A NATO procura um Instrutor de Serviços Funcionais de Comando e Controlo (C2FS) talentoso, empenhado, idealmente com uma formação profissional superior numa disciplina relevante e 3 anos de experiência pós-relacionada ou uma qualificação do ensino secundário com 5 anos de experiência pós-relacionada.

Será responsável pela produção, manutenção e fornecimento de todos os conteúdos relacionados com a formação no domínio da imagem operacional terrestre, marítima e comum.

Competências

  • Conhecimentos técnicos e experiência de, pelo menos, um dos serviços funcionais C2 da NATO MCCIS (Sistema de Informação de Comando e Controlo Marítimo), LC2IS (Serviço de Informação de Comando e Controlo Terrestre) e NCOP (Imagem Operacional Comum da NATO), bem como experiência de gestão de sistemas de servidores MOSS, SQL e BizTalk;
  • Capacidade para ministrar formação tanto a pessoal não técnico como a especialistas técnicos;
  • É desejável uma qualificação nacional, “competência” ou certificação em técnicas de ensino ou de instrução para TI) e experiência com tecnologias de aprendizagem em linha e mista, incluindo sistemas de gestão da aprendizagem (LMS).

Salário

  • 4,657.76 €

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social está a recrutar para o Departamento de Património Imobiliário

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP (IGFSS), sob tutela do Ministério do …