A OGMA é uma empresa de atividade aeronáutica com uma longa e conceituada tradição. Foi criada em 1918, no entanto 2005 representou uma nova era na sua história, quando o Governo Português privatizou 65% do capital da empresa.
Em 29 de junho de 1918 o Ministério da Guerra Português criou o Parque de Material Aeronáutico (PMA), com o objetivo de reorganizar o setor da Defesa. Inicialmente, a OGMA fornecia suporte a aeronaves militares, no entanto foi adquirindo recursos que lhe permitem oferecer, hoje em dia, um suporte completo à frota dos seus clientes civis e militares.
Ao longo de sua história, a OGMA acumulou experiência, que se traduz na vasta oferta de produtos e serviços de alta qualidade. Com mais de 100 anos de existência, a OGMA tornou-se um dos mais importantes players em Manutenção e Fabricação.
Motivados por exceder as expetativas dos seus clientes, cria soluções exclusivas adaptadas às necessidades dos clientes. Trabalha todos os dias para atingir a excelência nos seus serviços, aliando o know-how de uma empresa centenária à inovação e evolução do setor aeronáutico.
Foi o início de um esforço muito significativo no sentido de tornar a OGMA mais competitiva à escala mundial, expandindo-se para novos Mercados.
Em 2012, a entrada da Embraer no capital da OGMA significou o início de uma nova jornada, onde a parceria OGMA-Embraer se uniu num só objetivo: trazer o melhor da indústria e engenharia portuguesa ao mercado aeronáutico. Atualmente o Governo Português detém 35% do capital da empresa, sendo os restantes 65% detidos pela Embraer.
Os serviços de MRO são a base do seu negócio. A OGMA fornece serviços de manutenção e reparação de aeronaves e motores de aeronaves, bem como de manutenção e fabricação de aeroestruturas e componentes de aeronaves. Fornece também serviços de engenharia e suporte logístico e soluções de suporte de frota, para clientes civis e militares, de todo o mundo.
Oferta – Coordenador de Compliance – Lisboa
Principais responsabilidades
- Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de compliance para garantir a conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis;
- Fornecer orientação e formação contínua à equipa de compliance;
- Monitorizar de forma proativa o ambiente regulatório e identificar possíveis riscos e vulnerabilidades, implementando ações corretivas apropriadas;
- Colaborar com outras áreas da empresa, como Jurídico, RH e Auditoria Interna, para garantir o fluxo eficiente de informações e promover a cultura de compliance em toda a organização;
- Participar em avaliações internas e externas de compliance, garantindo que a empresa atende a todos os requisitos estabelecidos;
- Manter-se atualizado com as mudanças nas leis e regulamentos relevantes, e assegurar sua aplicação efetiva nas políticas e procedimentos existentes;
- Preparar e apresentar relatórios de compliance para a alta direção da empresa, destacando riscos e garantindo a implementação de medidas corretivas.
Perfil
- Licenciatura ou Mestrado em Direito, Gestão de Empresas ou áreas similares. Pós-graduação em áreas relacionadas ao compliance é um fator diferencial;
- Mínimo de 5 anos de experiência profissional em gestão de equipas de compliance;
- Forte conhecimento em legislação e regulamentação aplicáveis ao setor (preferencial);
- Comunicação eficaz, pensamento analítico, gerir projetos e integridade pessoal com elevado padrão ético são caraterísticas valorizadas.