Ordem dos Engenheiros lança Programa de Estágios e Emprego

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros (OERN) lançou uma iniciativa para ajudar jovens licenciados e engenheiros desempregados a entrarem no mercado de trabalho. O programa foi apresentado a semana passada e já estabeleceu parceria com mais de 10 empresas.

O Percurso de Integração Profissional do Engenheiro e Estagiário (PIPE2), apresentado oficialmente no dia 18 de Junho, já conseguiu parcerias com 12 empresas, sendo que duas delas são empresas estrangeiras.

Para conseguir o título de engenheiro, os jovens licenciados têm obrigatoriamente de cumprir, com aproveitamento, um estágio de seis messes. Contudo, sublinha Alexandra Marques, “muitos contactavam a OERN solicitando apoio na busca de um estágio, pelo que a Ordem percebeu que havia uma lacuna a preencher ao nível da intermediação entre empresas e candidatos”.

Os candidatos devem preencher um impresso que pode ser descarregado online [AQUI] e enviar o documento preenchido para o email associativo@oern.pt para que a Ordem aprove a sua candidatura. As empresas interessadas em fazer parte da bolsa PIPE também podem contactar os responsáveis a OERN para assinar a minuta de parceria.

Consultar Página de Ofertas [AQUI]

Fonte: Boas Notícias

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem vagas de emprego

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV) é o Laboratório de ...

error: