A Payshop, empresa pertencente a um dos maiores Grupos Empresariais em Portugal, o Grupo CTT, é uma empresa prestadora de serviços de pagamento que permite Pagar as Faturas da Água, Luz, Gás, Portagens, Impostos e Compras Online, Carregar Telemóveis e Títulos de Transportes Públicos e ainda Comprar Vouchers de jogos ou Entretenimento online e muito mais.
O serviço Payshop está disponível numa rede nacional de mais de 7000 pontos dos quais mais de 5000 agentes. A Rede de agentes é constituída por estabelecimentos comerciais de proximidade, como papelarias, tabacarias, quiosques, supermercados e outros, escolhidos de acordo com rigorosos critérios de segurança e qualidade de serviço.
É um serviço simples, rápido e sem complicações – sem necessidade de cartões bancários, registos, digitação de dados ou códigos.
Os CTT são a empresa líder em serviços postais e logísticos em Portugal, com uma história de mais de 500 anos marcada pela inovação e capacidade de adaptação. Nos últimos anos, tem passado por uma transformação significativa, expandindo a sua oferta para além dos serviços tradicionais e apostando fortemente na digitalização, no e-commerce e em soluções sustentáveis.
Oferta – Desenvolvimento de Soluções de Negócio | Gestor de Produto | Projeto Acquiring – Lisboa
A Direção de Desenvolvimento de Soluções de Negócio da Payshop pretende reforçar a sua equipa com um Gestor de Produto / Projeto Acquiring. Junte-se aos CTT como Gestor de Produto / Projeto na Transformação do Mercado de Pagamentos.
Principais responsabilidades
- Desenvolver a estratégia de acquiring da empresa, coordenando e acompanhando todo o processo;
- Implementar, acompanhar e controlar as iniciativas estratégicas de acordo com os cronogramas definidos
- Desenhar o projeto da empresa se tornar acquirer dos schemes internacionais (Visa e Mastercard);
- Acompanhar e analisar a evolução do mercado de pagamentos ao nível da regulação e concorrência;
- Analisar e conduzir a implementação de novas soluções (e.g., Open Banking, Paypal, Buy Now Pay Later; PIX);
- Gerir a relação com diferentes stakeholders, nomeadamente as principais entidades do setor (e.g., bancos, empresas de pagamentos e SIBS);
- Representar a empresa em Grupos de Trabalho, contactando com o Banco de Portugal e associações do setor.
Requisitos
- Formação académica ao nível da Licenciatura e/ou Mestrado em Engenharia, Gestão, Economia ou áreas similares;
- Mínimo de 1 a 2 anos de experiência em gestão de produto ou projeto na área de pagamentos;
- Conhecimento base do mercado de pagamentos português (ex. legislação aplicada como PSD2, negócio de acquiring – meios de pagamento e fornecedores);
- Experiência em tecnologia de pagamentos;
- Domínio avançado em MS Office, em particular Excel;
- Proatividade e iniciativa;
- Capacidade de planeamento e organização pessoal;
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Flexibilidade e capacidade de adaptação à mudança, aos desafios e prazos curtos; Ambição de desenvolvimento profissional e pessoal.