Pingo Doce
Imagem/Foto

Pingo Doce está a recrutar Data Analyst – Direção Comercial

O Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins.

A história do Pingo Doce é a história das tradições de um Portugal mais exigente que procura num supermercado a garantia de qualidade da sua alimentação e da sua vida. Reune a força de mais de 30 mil colaboradores para fazer do Pingo Doce a melhor cadeia de supermercados em Portugal.

Trabalhar no Pingo Doce é dar vida à melhor comida. É essa a sua paixão e é essa a sua especialidade. Por trás de tudo o que faz está sempre uma preocupação: alimentar todas as mesas com comida que sabe bem e faz bem. Dos produtos frescos às refeições cozinhadas, tudo no Pingo Doce é comida de verdade. Tão autêntica como o empenho e dedicação que cada funcionário coloca diariamente na forma como faz o seu trabalho.

O Pingo Doce é, há mais de 40 anos, uma equipa unida que, através de diferentes ações, valoriza as mais de 30.000 pessoas que trabalham na empresa, oferecendo a estabilidade profissional de um grupo familiar com mais de 225 anos de história.

A Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal, que actua no ramo alimentar, nos sectores da Distribuição, da Indústria e dos Serviços.

Oferta – Data Analyst – Lisboa

Integrado(a) na Direção Comercial, na área de Perecíveis, na Companhia JMR, e a reportar diretamente ao Senior Data Analyst, o(a) candidato(a) selecionado(a) terá como missão a análise e interpretação de dados, com o intuito de extrair e reportar a informação mais relevante, de forma a apoiar significativamente a tomada de decisão.

Principais Responsabilidades

  • Desenvolver e implementar estruturas que consigam, de forma simples, gerar informação relevante para suportar a tomada de decisão dos Gestores de Categoria, maximizando vendas e rentabilidade;
  • Reunir e analisar grandes volumes de dados de forma a compreender as necessidades atuais e futuras dos clientes, assim como identificar padrões e tendências de consumo que permitam maximizar a proposta de valor de cada categoria;
  • Acelerar a otimização de processos da responsabilidade da equipa ou de interligação com as restantes áreas da Companhia, através de uma maior automatização das tarefas, metodologias e ferramentas;
  • Desenvolver ferramentas de reporting que permitam automatizar os fluxos de informação e partilhar conhecimento das categorias por entre os diversos intervenientes.

Requisitos

  • Licenciatura/Mestrado em Engenharia, Matemática, Estatística, Data Science, Sistemas de Informação ou similares;
  • Experiência profissional de 2-3 anos em funções analíticas (fator preferencial);
  • Conhecimento avançado de Excel e/ou VBA, e Power BI;
  • Conhecimentos de SAP Business Objects e/ou Qlik Sense são valorizados;
  • Conhecimento avançado de Inglês (oral e escrito);
  • Forte apetência e capacidade de análise;
  • Gosto pelo trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Iniciativa, autonomia, dinamismo, curiosidade e criatividade;
  • Capacidade de organização, planeamento/gestão de prioridades, orientação para resultados e para trabalho sob pressão;
  • Domínio das ferramentas informáticas do Office.

Mais informações [AQUI] e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Red Bull

Red Bull está a recrutar na área de Vendas

A Red Bull GmbH é uma empresa austríaca que comercializa a bebida energética Red Bull. …