REN
Imagem/Foto

REN está a recrutar Técnico Superior para o Centro de Supervisão e Telecontrolo

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais infraestruturas de transporte de eletricidade e de gás natural.

A sua principal missão é assegurar que o transporte de energia em Portugal é feito sem falhas, com uma elevada qualidade de serviço, e com a máxima eficiência, minimizando os custos para o consumidor final.

A REN tem duas áreas de negócio principais: a eletricidade e o gás natural. Em Portugal, opera as principais infraestruturas de transporte, efetua a gestão global do Sistema Elétrico Nacional e do Sistema Nacional de Gás Natural. Detem, também, uma concessão de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal.

Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas – Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.

É hoje uma empresa privada e faz parte do PSI20, o índice que agrupa as vinte maiores empresas cotadas na bolsa de Lisboa. A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

De forma a reforçar o compromisso com a sua operação em Portugal, a empresa adquiriu a REN Portgás, que centra a sua atividade no desenvolvimento e exploração da rede pública de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal. Ao abrigo de um contrato de concessão celebrado com o Estado português até ao ano de 2048, esta é a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, com cerca de 4.760 quilómetros.

Oferta – Técnico/a Superior para Centro de Supervisão e Telecontrolo – Porto

A principal missão será desenvolver as atividades de controlo e supervisão da infraestrutura de distribuição de gás por forma a assegurar o correto funcionamento do Sistema de distribuição de gás.

Principais atribuições

  • Controlar e supervisionar em tempo real a infraestrutura de distribuição de gás, através da análise de informação existente nos sistemas de supervisão e telecontrolo;
  • Realizar simulações de rede com base nos cenários existentes, coordenando as atuações de emergência e assistência técnica nos termos das normas e procedimentos vigentes;
  • Assegurar o correto funcionamento do sistema, visando a continuidade de serviço e a segurança das infraestruturas e das pessoas;
  • Propor melhorias às infraestruturas e ao modus operandi, com base na experiência recolhida na coordenação das situações de emergência.

Perfil profissional

  • Licenciatura Pré-Bolonha ou Mestrado Bolonha em Engenharia Mecânica, Eletrotécnica, Química ou afins;
  • Valoriza-se experiência profissional em áreas similares;
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, em particular Excel (nível avançado);
  • Bons conhecimentos de Inglês.

Perfil pessoal

  • Elevada capacidade para Gestão do Stress e Análise de risco;
  • Boa capacidade de resolução de problemas, resiliente e com Inteligência emocional;
  • Boa capacidade de comunicação e elevada auto motivação.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

CMVM

CMVM está a recrutar Técnico Sénior de Supervisão de Auditoria

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi criada em Abril de 1991 …