Santander
Imagem/Foto

Santander está a recrutar Especialista em Banca Correspondente

O Santander é um Banco de referência no sector financeiro nacional, com uma ampla base de clientes e uma rede de balcões distribuídos por todo o país.

A atividade do Santander Totta, centrada na banca comercial, prossegue uma estratégia de proximidade ao cliente, privilegiando a oferta de produtos e serviços inovadores, a melhoria contínua da qualidade de serviço, a satisfação das necessidades financeiras dos seus clientes, a captação e retenção de talentos, uma gestão prudente de riscos e uma procura permanente de maior eficiência através da excelência operativa com base em tecnologia de vanguarda e soluções digitais.

O Santander Totta tem como missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas e como ambição ser o melhor Banco comercial, ganhando a confiança e lealdade dos seus colaboradores, clientes, acionistas e da sociedade.

O Santander foi distinguido como o Banco do Ano em Portugal pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, nos The Banker Awards 2021, pela transformação digital do banco e o apoio prestado aos clientes e ao País.

Foi também considerado pelos consumidores portugueses como a marca mais relevante nos Grandes Bancos. Foram avaliados critérios como a satisfação, intenção de recomendação, confiança e inovação.

Oferta – Especialista em Banca Correspondente | Equipa de Inteligência Financeira (Financial Crime Compliance) – Lisboa

A Área de Financial Crime Compliance (FCC) está a requerer um Especialista para a sua equipa de Inteligência Financeira, para trabalhar sob a supervisão do Manager da área.

Funções

  • Assegurar a análise de KYC prévia e a tomada de decisão nas relações com Bancos Correspondentes e as Relationship Management Application (RMA);
  • Elaborar e enviar respostas a questionários de KYC e EDD, no âmbito da Banca de Correspondência;
  • Elaborar análises de KYT no âmbito da Banca de Correspondência;
  • Atualizar o questionário Wolfsberg e publicação no website do Banco, bem como responder aos questionários remetidos pela Contraparte;
  • Realização de Compliance Calls;
  • Propor e operacionalizar ações de formação e FAQs;
  • Propor o exercício dos Deveres de Recusa, Comunicação ou Abstenção, sempre que haja indícios ou se saiba da ocorrência de indícios suscetíveis de configurar a prática do crime financeiro.

Requisitos

  • Conhecimentos sólidos de produtos bancários, nomeadamente ao nível do Trade Finance, em geral, Créditos Documentários, Cobranças Internacionais, Financiamentos Externos;
  • Conhecimentos sólidos da legislação e dos fenómenos subjacentes ao Crime Financeiro;
  • Capacidade de comunicação oral e escrita, em português e inglês, para públicos técnicos e de negócio;
  • Sólidos conhecimentos de utilização de sistemas de informação na ótica do utilizador.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Unicre

Unicre está a recrutar para a área de Assessoria Jurídica

A Unicre é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro enquanto especialista na gestão, …