SEF

SEF está a recrutar para o Gabinete de Inspeção

O SEF, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, é um serviço de segurança integrado no Ministério da Administração Interna (MAI).

Tem por missão assegurar o controlo das pessoas nas fronteiras, dos estrangeiros em território nacional, a prevenção e o combate à criminalidade relacionada com a imigração ilegal e tráfico de seres humanos.

O SEF faz a gestão dos documentos de viagem e de identificação de estrangeiros e proceder à instrução dos processos de pedido de asilo, na salvaguarda da segurança interna e dos direitos e liberdades individuais no contexto global da realidade migratória.

Compete ao SEF promover, coordenar e executar as medidas e ações relacionadas com estas atividades e com os movimentos migratórios e, a nível internacional, assegurar, por determinação do Governo, a representação do Estado Português nos grupos de trabalho da União Europeia, bem como em organizações ou eventos internacionais relativos à sua área de atuação.

Oferta – Técnico Superior – Lisboa

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 posto de trabalho, na carreira e categoria de técnico superior, para o Gabinete de Inspeção, do mapa de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, destinado a candidatos com vínculo de emprego público previamente estabelecido.

Funções

Efetuar, de harmonia com as instruções do diretor nacional, as inspeções ordinárias e extraordinárias aos serviços, proceder a auditorias, sindicâncias e inquéritos e instruir processos disciplinares. Elaboração de pareceres jurídicos no âmbito ético-deontologico.

Perfil

  • Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
  • 18 anos de idade completos;
  • Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica:
  • Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;
  • Cumprimento das leis de vacinação obrigatória;
  • Licenciatura em Direito;
  • Titularidade de carta de condução;
  • Disponibilidade para deslocações que impliquem a permanência (de curta duração) fora do local de trabalho;
  • Domínio do direito administrativo;
  • Experiência profissional em matéria disciplinar.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Europ Assistance

Europ Assistance está a recrutar na área Comercial

A Europ Assistance é uma empresa líder em Portugal no mercado de Assistência e está ...