Tribunal de Justiça da União Europeia tem vagas para Estágios Remunerados

Desde a sua criação, em 1952, a missão do Tribunal de Justiça da União Europeia consiste em garantir “o respeito do direito na interpretação e aplicação” dos Tratados.

O Tribunal de Justiça constitui assim a autoridade judiciária da União Europeia e vela, em colaboração com os órgãos jurisdicionais dos Estados-Membros, pela aplicação e a interpretação uniformes do direito da União.

Oferta – Estágios

O Tribunal de Justiça da União Europeia oferece anualmente um número limitado de estágios remunerados, com uma duração de cinco meses, nos gabinetes dos Membros do Tribunal de Justiça e do Tribunal Geral da União Europeia e nos serviços do Tribunal de Justiça.

Os estágios nos serviços do Tribunal de Justiça são principalmente realizados nas Direções da Tradução Jurídica, na Direção da Investigação e Documentação, na Direção da Comunicação, na Direção do Protocolo e das Visitas, nos serviços do Consultor Jurídico para os Assuntos Administrativos, na Secretaria do Tribunal Geral e na Direção da Interpretação (para as modalidades de estágio na Interpretação, ver infra).

Há dois períodos de estágio:

  • de 1 de março a 31 de julho (apresentação das candidaturas entre 1 de julho e 15 de setembro de cada ano)
  • de 16 de setembro a 15 de fevereiro para os estágios nos gabinetes e de 1 de outubro a 28 de fevereiro para os estágios nos serviços (apresentação das candidaturas entre 1 de fevereiro e 15 de abril de cada ano).

Os candidatos, que devem ser titulares de um diploma universitário em Direito ou Ciência Política (vertente Direito), ou, para os estágios na Direção de Interpretação, de um diploma de Intérprete de Conferência, devem apresentar as suas candidaturas através da aplicação EU CV Online dentro dos prazos previstos.

O montante da bolsa ascende a 1.177,00 € líquidos por mês.

É paga uma contribuição para as despesas de viagem no montante 150,00€ aos estagiários remunerados cujo local de residência se situe a uma distância geográfica igual ou superior a 200 km da sede do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Por razões de serviço, é desejável um bom conhecimento da língua francesa.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.