2ª Edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego passa por várias localidades do país ao longo do ano

2ª Edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego: Representação da Comissão Europeia e IEFP divulgam oportunidades de emprego e formação.

Ao longo dos próximos meses, localidades do continente e das ilhas irão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de centros Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Sessões

A primeira paragem desta iniciativa – que visa dar conta da oferta de formação e de emprega na União Europeia – é já a 19 de março em Évora. Seguem-se outras novas paragens em Castelo de Paiva (20 de março), Santarém (3 de abril), Portalegre/Elvas (7 a 11 de abril), Câmara de Lobos (2ª quinzena de maio), Porto (11 de setembro), Leiria (19 de setembro), Angra do Heróismo (final de setembro), Aveiro (3 de outubro), Caldas da Rainha (7 de outubro) e Beja (19 de novembro).

Mais informações e inscrições [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: