Associação Industrial do Minho (AIMinho) lança novos cursos de formação gratuitos para 2014, destinados a empregados e desempregados

Primeiros socorros, recursos humanos, marketing, ambiente, qualidade, imposto sobre o rendimento, contabilidade, segurança no trabalho e línguas estrangeiras são algumas das ações contempladas no plano de formação modular da Associação Industrial do Minho (AIMinho) para 2014. Estes cursos destinam-se a pessoas com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade.

A AIMinho disponibiliza também ações de formação para quem tem habilitações inferiores ao 9.º ano de escolaridade, nomeadamente em “Arquitetura de computadores”, “Sistemas operativos” e também “Primeiros socorros – hidrobalneoterapia”.

Estes cursos dão a possibilidade aos adultos de adquirirem mais competências escolares e profissionais, com vista à inserção ou progressão no mercado de trabalho, procurando colmatar as necessidades das empresas da região no que diz respeito à formação dos recursos humanos.

Destinadas a empregados e desempregados, estas ações dão direito a subsídio de alimentação, certificado de qualificação e kit pedagógico. São organizados em unidades de formação de curta duração (UFCD), de 25 ou 50 horas, e impulsionam o cumprimento do definido na Lei n.º 7/2009 de 12 de fevereiro, contribuindo para as 35 horas anuais de formação obrigatórias. Estas horas podem também ser consideradas para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações.

Podem ainda aceder aos cursos da AIMinho os detentores de habilitações escolares de nível superior. Neste caso, poderão participar em UFCD da componente de formação tecnológica, desde que se encontrem na situação de desempregados ou, caso sejam empregados, até ao limite de dez por cento. As formações da AIMinho são cofinanciadas pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH).

Aceda à página de contactos da AIMinho [AQUI] para mais informações.

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: