Auchan lança 3ª Edição de programa internacional de talentos

O Grupo Auchan é, em Portugal, herdeiro da experiência do Grupo Pão de Açúcar – o primeiro Grupo na área da distribuição moderna no nosso País e que marcou o mercado Português com algumas das mais importantes inovações do setor.

Atualmente, o Grupo Auchan assume a gestão da cadeia de hipermercados Jumbo e supermercados Pão de Açúcar em Portugal, constituída por um parque de 35 lojas (23 da insígnia Jumbo, 7 da insígnia Jumbo Pão de Açúcar, 3 da insignia Pão de Açúcar e 2 da My Auchan) com uma área total de 211.107 m², 30 Lojas BOX, 27 Gasolineiras Jumbo, 25 espaços Saúde e Bem Estar, 1 Quiosque Parafarmácia, 9 Ópticas Jumbo e uma Loja Jumbo Natureza. Emprega cerca de 8.000 colaboradores.

Oferta – Auchan Executive Graduate Program 2018

Como vem sendo hábito, desde o ano de 2016, a Auchan abriu candidaturas, até 25 de fevereiro, para o programa de desenvolvimento de potenciais quadros diretivos da empresa. Nesta nova edição do Auchan Executive Graduate Program 2018, os candidatos beneficiam, durante 4 anos, de um programa de formação detalhado, do acompanhamento de mentores experientes e da possibilidade de uma experiência internacional e descoberta intercultural. O objetivo é criar uma incubadora internacional de talentos de grande potencial, com o objetivo de identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo.

Os candidatos deverão cumprir uma série de requisitos mínimos: licenciatura e mestrado concluídos, passagem pelo programa europeu “Erasmus”, conhecimento da língua inglesa e disponibilidade para mobilidade nacional e internacional.

Para os jovens colaboradores, o Auchan Executive Graduate Program representa um excelente impulsionador da carreira e para os licenciados, acabados de sair da universidade ou da sua primeira experiência profissional, é uma ocasião única para descobrir as profissões e a cultura da Auchan Retail.

Em cada um dos 9 países participantes, uma comissão de seleção composta por profissionais de RH e gestores operacionais irá avaliar cada candidato através dos métodos de recursos humanos específicos.

O conteúdo do programa é rico e completo e os 35 candidatos conhecer-se-ão e trabalharão em conjunto sobre um tema específico em dois grandes encontros organizados todos os anos num país. Poderão, durante o ano inteiro e através de uma plataforma de tipo rede social, dialogar com os participantes no programa para preparar melhor e prolongar as sessões presenciais.

De acordo com Jorge Filipe, Diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal, “Mantemos o compromisso de desafiar os jovens talentos nacionais, garantindo a formação dos dirigentes de amanhã da Auchan Retail. Para além da descoberta de contextos de trabalho no estrangeiro, em alguns dos 13 países Auchan e de um contrato por tempo indeterminado, os jovens selecionados têm oportunidade de conhecer e trabalhar em contexto de equipas multinacionais e adquirir competências de gestão que só um setor como a distribuição proporciona. »

Mais informações e candidaturas [AQUI]


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: