Autoeuropa investe 677 milhões e cria 500 novos postos de trabalho

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) afirmou ontem que o novo investimento na Autoeuropa, de 677,9 milhões de euros, terá um impacto positivo na criação de emprego e nas exportações do país. “Este novo investimento da Volkswagen na Autoeuropa (de cerca de 678 milhões de euros) representa uma duplicação das exportações da Autoeuropa nos próximos anos, a criação de 500 novos postos de trabalho, representa uma evolução positiva para as exportações do país, para o crescimento do PIB (produto interno bruto), e é muito importante para o concelho de Palmela e para a região da península de Setúbal”, disse Miguel Frasquilho.

“São 678 milhões de euros, a investir nos próximos anos e é – e penso que isto diz tudo – o maior investimento dos últimos cinco anos na economia portuguesa”. Miguel Frasquilho admitiu que o “Estado tem um papel relevante na atribuição de benefícios a este investimento”, que disse ter um efeito multiplicador na criação de emprego. “Há um efeito multiplicador na criação de empregos. Cada emprego criado na Autoeuropa tem um efeito multiplicador de três no ecossistema que anda à volta da Autoeuropa”, disse.

De acordo com Frasquilho, os 500 novos postos de trabalho directos na Autoeuropa permitirão criar mais 1500 empregos indirectos.

Candidaturas no site da Autoeuropa [AQUI]

Fonte: ionline

Empregos e estágios perto de si

Veja também

CUF

CUF está a recrutar para a Direção de Gestão de Risco e Provedoria do Cliente

A CUF é o maior prestador de saúde privada em Portugal, contando com 75 anos …