Bolsa de terrenos para cultivo disponível online

As terras abandonadas em Portugal podem agora ganhar uma nova vida com o projeto “Bolsa de Terras” que disponibiliza, online, uma lista de terrenos abandonados para quem quiser fazer negócio ou ter a sua horta familiar.

O projeto desenvolvido pela Agroconceito, empresa de apoio e consultoria na actividade agrícola, pretende concretizar o sonho de muitas pessoas que desejam cultivar um pouco de terra e, ao mesmo tempo, dar utilidade às terras que se encontram abandonadas por Portugal.

Os terrenos disponíveis para ocupação podem ser encontrados de norte a sul do país, em Portugal Continental e Insular. A base de dados contém informação sobre o terreno (área, árvores, entre outros dados) e os contactos de email dos proprietários.

Neste momento, há três possibilidade de aquisição: arrendamento, compra ou cedência por 3, 5, ou 10 anos. Qualquer proprietário pode colocar o seu terreno disponível na base de dados da Agroconceito num destes modelos, sendo que, quem estiver à procura de terreno, também pode enviar o seu pedido e respetivo contacto.

Com este projeto, a Agroconceito espera evitar o abandono das áreas rurais e da agricultura, ajudar a prevenir fogos com a ocupação de terrenos abandonados, criar oportunidades para quem quer praticar a agricultura e para proprietários que querem “ter o seu terreno limpo e cuidado e ainda poder obter algum rendimento”.

(OFERTA) Pretende colocar os seus terrenos na nossa bolsa de terras?

  • Efectue a inscrição [AQUI]
  • Consulte os terrenos já disponibizados [AQUI]

(PROCURA) Gostaria de solicitar um terreno?

  • Faça o seu pedido [AQUI]
  • Consulte os pedidos de terrenos [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

gsk

GSK abriu novas vagas de emprego e estágios em Portugal

A GSK é uma multinacional farmacêutica, impulsionada pela ciência e inovação, com três áreas globais ...

error: