BAT British American Tobacco

British American Tobacco está a recrutar Especialista em Ativação de Marca

Fundada em 1902, a British American Tobacco (BAT) é uma empresa líder em bens de consumo. O seu objetivo corporativo é criar A Better Tomorrow™. Para a empresa, isso significa Construir um Mundo sem Fumo e tornar-se num negócio predominantemente sem fumo até 2035.

Ao proporcionar aos fumadores acesso a produtos sem fumo, pode impulsionar a Redução dos Danos do Tabaco e, em última análise, fazer dos cigarros uma coisa do passado.

A British American Tobacco é uma empresa líder em FTSE com credenciais verdadeiramente internacionais. Distribuídas por seis continentes, as nossas regiões são os Estados Unidos da América; Américas e Europa (AME); e Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África (APMEA).

A BAT tem cerca de 50.000 funcionários em todo o mundo. Muitos estão sediados em escritórios, fábricas, centros tecnológicos e centros de I&D. Muitos também passam o tempo na estrada, ajudando e aconselhando os produtores de tabaco e os retalhistas que vendem os seus produtos; ambos parceiros valiosos que sempre desempenharam um papel importante no sucesso da empresa.

A sua herança – e a base do sucesso – está nos cigarros. No entanto, reconhece que o mundo está a mudar. A empresa tem um claro propósito corporativo de criar Um Amanhã Melhor™ através da Construção de um Mundo Sem Fumo. Um mundo onde os fumadores migraram dos cigarros para alternativas sem fumo. Um mundo onde os fumadores fazem uma “mudança para melhor”.

A sua ambição é ter 50 milhões de consumidores dos seus Produtos Sem Fumo até 2030 e acelerar o crescimento desses, atingindo pelo menos 50% das nossas receitas até 2035. Simplificando, a British American Tobacco acredita num mundo onde, em última análise, os cigarros se tornaram uma coisa do passado.

A BAT está a evoluir rapidamente para um negócio global multicategorias. Com produtos como o VELO, VUSE e GLO, tem a missão de reduzir o impacto da sua indústria na saúde.

Oferta – Activation Executive – Lisboa

Irá apoiar o planeamento e a execução de activações de marca individuais no mercado. Esta função é fundamental para garantir que as experiências de consumo são implementadas sem falhas, alinhadas com a estratégia da marca e executadas em estreita colaboração com equipas internas e parceiros externos.

Responsabilidades

  • Apoiar o desenvolvimento e a execução de planos de ativação, em conformidade com as prioridades de marketing e comerciais;
  • Coordenar a logística, os materiais e os prazos para o lançamento de activações;
  • Ajudar na implementação do calendário mensal de ativação e dos planos promocionais;
  • Assegurar que os activos de visibilidade e os materiais de PDV são utilizados corretamente e a tempo;
  • Trabalhar em estreita colaboração com as agências para informar e acompanhar a produção e a execução no terreno;
  • Monitorizar a implementação no terreno;
  • Estabelecer a ligação com as equipas internas (marketing, vendas, agências) para garantir o alinhamento dos esforços de ativação;
  • Apoiar a integração dos esforços nas campanhas mais alargadas da marca;
  • Participar em reuniões regulares e actualizações de estado com as partes interessadas;
  • Acompanhar os indicadores de desempenho relacionados com as activações;
  • Recolher dados e fornecer informações para relatórios e avaliações pós-campanha;
  • Preparar e fazer apresentações convincentes para a equipa de liderança de topo, mostrando o impacto das iniciativas de ativação;
  • Contribuir para a identificação de áreas a melhorar;
  • Apoiar o acompanhamento do orçamento e o controlo das facturas das activações;
  • Assegurar a documentação correta e a conformidade do processo (por exemplo, criação de PO, modelos de resumos, relatórios).

Requisitos

  • Formação em Marketing, Gestão de Empresas, Comunicação ou similar;
  • 2-3 anos de experiência em marketing, trade marketing ou coordenação de eventos/activações (experiência em FMCG é uma vantagem);
  • Fortes capacidades de organização e gestão de tempo;
  • Atenção aos pormenores e uma atitude prática e positiva;
  • Capacidade de trabalhar bem em equipas multifuncionais e de gerir várias prioridades;
  • Boas capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Proficiência em Microsoft Office (Excel, PowerPoint);
  • Fluente em inglês e espanhol.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.