Brulexas lança Passaporte Europeu de Competências para sector da Hotelaria

Bruxelas lançou hoje o Passaporte Europeu de Competências com o objetivo de facilitar o recrutamento no sector da hotelaria.

Este instrumento destina-se a fazer a ponte entre candidatos a emprego e empregdores no sector da hotelaria e turismo na Europa, anunciou a Comissão Europeia.

O passaporte “constitui um importante instrumento prático para promover a mobilidade dos trabalhadores europeus, especialmente dos jovens, num setor que apresenta um potencial de crescimento elevado”, disse o comissário do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, László Andor em comunicado.

Este instrumento vai servir para complementar o currículo, para garantir que as diferenças linguísticas sejam rapidamente ultrapassadas quando chega a hora dos empregadores recrutarem trabalhadores.

Desta forma, os trabalhadores podem registar todas as aptidões e competências adquiridas durante a sua educação, formação e experiência prática de trabalho num só formato.

Este é o primeiro de vários passaportes destinos a diversos sectores da economia europeia que gozam de elevada mobilidade.

Atualmente existem mais de cinco milhões de jovens – com menos de 25 anos – no desemprego na União Europeia, uma taxa de 22,5%.

Bruxelas acredita que o sector da hotelaria pode assim desempenhar um papel crucial na luta contra o desemprego dos jovens e os dados estão do seu lado: o emprego neste sector cresceu 2,9% por ano entre 2000 e 2010, criando 2,5 milhões de postos de trabalho.

Mais informações [AQUI] e [AQUI] (vídeo promocional)

Fonte: Dinheiro Vivo

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Lançada ferramenta para impulsionar a inovação na Administração Pública

A Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, participou ...

error: