Câmara Municipal de Guimarães

Câmara Municipal de Guimarães está a recrutar para o Projeto Radar Social

A Câmara Municipal de Guimarães é o órgão autárquico deste concelho e tem por missão definir e executar políticas tendo em vista a defesa dos interesses e satisfação das necessidades da população local.

Guimarães, cidade histórica de origem medieval, sede de município, tem as suas raízes no século X, e é conhecida por “Berço da Nação” ou “Cidade Berço”, pelo seu papel crucial na formação de Portugal, por aqui ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e pelo facto do seu filho, D. Afonso Henriques, o primeiro Rei Português, aqui poder ter nascido.

O seu Centro Histórico está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, e é um dos centros medievais mais bem preservados do País, onde o tempo parece realmente ter dado tréguas e magicamente parado.

É uma cidade portuguesa situada no distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave e ainda à antiga província do Minho, com uma população de 54 097 habitantes, repartidos por uma malha urbana de 23,5 km², em 20 freguesias e com uma densidade populacional de 2223,9 hab./km².

Ofertas – Câmara Municipal de Guimarães

Procedimentos concursais comuns para recrutamento, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, ao abrigo do disposto na alínea i) do nº 1 do artigo 57.º da LTFP, no âmbito da candidatura PRR-RE-C03-i01-07-000108, Tipologia de Operação TO 1.3. Radar Social – Criação de Equipas para Projeto Piloto.

Postos de trabalho

  • Ref.ª 01/2024 – 1 Técnico superior – Licenciado em Psicologia
  • Ref.ª 02/2024 – 1 Técnico superior – Licenciado em Sociologia
  • Ref.ª 03/2024 – 1 Técnico superior – Licenciado em Serviço Social
  • Ref.ª 04/2024 – 1 Técnico superior – Licenciado em Estatística
  • Ref.ª 05/2024 – 1 Coordenador de Projeto – Licenciado em Sociologia

Caracterização dos postos de trabalho

  • Atualizar os instrumentos de planeamento da Rede Social – Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social (PDS) e Plano de Ação;
  • Mapear os recursos, regionais e locais, em articulação com as cartas sociais municipais;
  • Implementar um sistema integrado de georreferenciação social de âmbito municipal que identifique, pessoas, famílias e grupos, em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social;
  • Promover e georreferenciar recursos, respostas e soluções, a nível local/regional;
  • Executar o Plano de Ação tendo por referência as atividades definidas para cada área formação;

Ao coordenador compete, para além das funções referidas:

  • Representar a equipa em reuniões, assegurar a articulação entre a Equipa do “Radar Social” e os demais intervenientes na execução do projeto, reportar os relatórios realizados pela equipa, definir o planeamento e calendarização das atividades;
  • Promover a realização de ações de formação adequadas e necessárias aos objetivos da equipa do “Radar Social”.

Mais informaçoes e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Leroy Merlin

Leroy Merlin está a recrutar Especialista em Ambiente e Gestão de Resíduos

A Leroy Merlin, parte integrante do GROUPE ADEO, é uma empresa especializada na venda de …