Cerca de 30 instituições participam na feira “Study in Canada” que se realiza em Lisboa na próxima semana. Um em cada quatro estudantes fica a trabalhar no país.
É uma das maiores feiras de educação, que algum país alguma vez realizou em Portugal. Cerca de 30 instituições de ensino, entre escolas e universidades, estarão na iniciativa “Study in Canada” que se realiza na próxima terça-feira, dia 11, na Associação Comercial de Lisboa.
Durante o evento vão ser sorteadas entre os visitantes duas viagens ao Canadá e estarão disponíveis bolsas de estudo para várias escolas e instituições de ensino superior do país.
As universidades sublinham que quem frequentar o ensino superior canadiano conseguirá ganhar mais 50% que quem não tem grau académico, se ficar no país. E as estatísticas mostram que um em cada quatro jovens que estuda no Canadá fica a viver no Estado que surge, habitualmente, na lista dos dez países do mundo com maior qualidade de vida, segundo o ‘index’ da OCDE.
Cem mil oportunidades de emprego
Há cerca de 105 mil oportunidades de emprego no Canadá. O país enfrenta uma falta de mão-de-obra qualificada. As profissões mais procuradas dependem de província para província. Mas o Canadá, como país altamente desenvolvido, necessita sempre de profissões muito qualificadas como: engenheiros (áreas da informática, electrónica, ciências da computação, ambiente, civil, espacial, petróleo, minas), economistas, gestores, médicos, enfermeiros, arquitectos, biólogos, ciências da vida e biotecnologia).
Mais informações e oportunidades disponíveis [AQUI]
Fonte: Economico