Canadá tem mais de 100 mil vagas de emprego por preencher

Cerca de 30 instituições participam na feira “Study in Canada” que se realiza em Lisboa na próxima semana. Um em cada quatro estudantes fica a trabalhar no país.

É uma das maiores feiras de educação, que algum país alguma vez realizou em Portugal. Cerca de 30 instituições de ensino, entre escolas e universidades, estarão na iniciativa “Study in Canada” que se realiza na próxima terça-feira, dia 11, na Associação Comercial de Lisboa.

Durante o evento vão ser sorteadas entre os visitantes duas viagens ao Canadá e estarão disponíveis bolsas de estudo para várias escolas e instituições de ensino superior do país.

As universidades sublinham que quem frequentar o ensino superior canadiano conseguirá ganhar mais 50% que quem não tem grau académico, se ficar no país. E as estatísticas mostram que um em cada quatro jovens que estuda no Canadá fica a viver no Estado que surge, habitualmente, na lista dos dez países do mundo com maior qualidade de vida, segundo o ‘index’ da OCDE.

Cem mil oportunidades de emprego

Há cerca de 105 mil oportunidades de emprego no Canadá. O país enfrenta uma falta de mão-de-obra qualificada. As profissões mais procuradas dependem de província para província. Mas o Canadá, como país altamente desenvolvido, necessita sempre de profissões muito qualificadas como: engenheiros (áreas da informática, electrónica, ciências da computação, ambiente, civil, espacial, petróleo, minas), economistas, gestores, médicos, enfermeiros, arquitectos, biólogos, ciências da vida e biotecnologia).

Mais informações e oportunidades disponíveis [AQUI]

Fonte: Economico

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

cisco

Cisco Portugal tem novas vagas de emprego e estágios em vários departamentos

A Cisco é a empresa líder mundial em soluções de rede que transformam a forma ...

error: