A Fundação Casa da Música é uma instituição de direito privado e utilidade pública instituída pelo Estado Português e pelo Município do Porto, a que se juntaram os Fundadores Privados. É regida pelos estatutos definidos no Decreto-Lei n.º 18/2006 de 26 de Janeiro.
Imaginada para assinalar o ano festivo de 2001, em que a cidade do Porto foi Capital Europeia da Cultura, a Casa da Música é o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à Música, seja no domínio da apresentação e fruição pública, seja no campo da formação artística e da criação.
O projecto Casa da Música foi definido em 1999, como resultado de um concurso internacional de arquitectura que escolheu a solução apresentada por Rem Koolhaas – Office for Metropolitan Architecture. As escavações iniciaram-se ainda em 1999, no espaço da antiga Remise do Porto na Rotunda da Boavista, e a Casa da Música foi inaugurada na Primavera de 2005, no dia 15 de Abril.
A Fundação Casa da Música nasce da parceria entre o Estado Português, o Município do Porto e Entidades Privadas, tendo por objetivo a gestão do edifício da Casa da Música e o desenvolvimento de um projeto artístico e educativo na área da música: realização de espetáculos musicais, promoção de nova criação e do acesso à música.
Para o desempenho da sua missão, a Fundação Casa da Música tem contado com o apoio financeiro de entidades públicas e privadas, cujo contributo se destina exclusivamente a financiar a programação artística e educativa – o programa de concertos e atividades educativas que dão corpo a cada temporada anual.
Oferta – Técnico Comercial e Acolhimento – Porto
A Fundação Casa da Música procura um/a profissional dinâmico/a, com fortes competências de comunicação e orientação para o cliente, que demonstre genuíno interesse pela área cultural e esteja motivado/a a contribuir para proporcionar uma experiência memorável a todos os visitantes da Casa da Música.
Funções
Atividades Comerciais e de Acolhimento
- Identificar oportunidades e participar na negociação de contratos de cedência de espaços e na prestação de serviços comerciais e culturais;
- Colaborar na definição e implementação de ações comerciais, promovendo serviços e produtos junto de clientes, públicos e visitantes;
- Apoiar a gestão de reclamações, garantindo a sua resolução eficaz e em conformidade com os padrões de qualidade da Fundação;
- Representar institucionalmente a Casa da Música no contacto direto com visitantes, parceiros e clientes.
Visitas Guiadas
- Conduzir visitas guiadas em português e/ou em línguas estrangeiras, assegurando um serviço de elevada qualidade e proporcionando uma experiência única aos visitantes;
- Propor e desenvolver novas ofertas de visitas e serviços associados, promovendo a venda de soluções integradas;
- Garantir, em articulação com as equipas de Frente de Casa e Segurança, as condições de circulação ideais para a realização das visitas.
Cedência de Espaços
- Participar na negociação de serviços e condições de acolhimento de eventos corporativos;
- Efetuar a gestão administrativa e contratual de serviços de cedência de espaços e de suporte à realização de eventos corporativos;
- Assegurar a gestão o acompanhamento de eventos corporativos.
Requisitos
- Formação de nível superior (preferencial);
- Experiência profissional, mínima de 3 anos, em organização de eventos e gestão de serviços comerciais;
- Domínio avançado e comprovado de, pelo menos, duas línguas estrangeiras, com forte capacidade de comunicação;
- Excelente capacidade de comunicação, tanto oral como escrita;
- Elevada competência em planeamento, organização e gestão eficaz do tempo;
- Motivação e aptidão para trabalhar em equipa;
- Conhecimento sólido das áreas de eventos corporativos, culturais e comerciais, bem como de serviços de natureza social.
Oferece-se
- Integração numa instituição cultural de excelência;
- Condições contratuais compatíveis com a experiência demonstrada;
- Ambiente de trabalho dinâmico, colaborativo e orientado para a excelência.