Comité Económico e Social Europeu tem Estágios Remunerados em várias áreas

O Comité Económico e Social Europeu (CESE) é uma instância consultiva composta de representantes de organizações de trabalhadores e de empregadores e de outros grupos de interesse.

O Comité emite pareceres sobre temáticas europeias dirigidos à Comissão Europeia, ao Conselho e ao Parlamento Europeu, fazendo a ponte entre as instâncias de decisão da UE e os cidadãos.

O Comité dá voz aos grupos de interesse sobre as propostas legislativas da UE. Tem 3 funções principais:

  • velar por que política e a legislação da UE atendam às condições económicas e sociais, tentando chegar a um consenso favorável ao interesse geral
  • promover uma UE participativa dando voz às organizações de trabalhadores e de empregadores e a outros grupos de interesse e mantendo o diálogo com todos os intervenientes
  • defender os valores da integração europeia e a causa da democracia participativa e das organizações da sociedade civil

Oferta – Estágios Remunerados – Bruxelas

O Comité Económico e Social Europeu (CESE) tem candidaturas abertas para estágios remunerados (cerca de 1.190,00 EUR), que serão realizados em Bruxelas, até 30 de setembro.

Estes estágios são organizados duas vezes por ano, têm a duração de 5 meses e destinam-se a titulares de diplomas universitários, que sejam nacionais de um dos países da União Europeia.

O objetivo global será proporcionar aos estagiários a oportunidade de compreenderem melhor o papel e as atividades do CESE, bem como adquirir experiência profissional num ambiente multicultural.

Os próximos períodos de estágios irão iniciar a 16 de fevereiro e 16 de setembro de 2020.

Mais informações e candidaturas [AQUI]


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Privacy Preference Center

Analytics

Usado para distinguir usuários e registar os acessos ao site.
Mais informações https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage

_ga,_gid,_gat,AMP_TOKEN,_gac_

error: