Conselho da Diáspora Portuguesa

Conselho da Diáspora Portuguesa está a recrutar na área de Comunicação e Marketing

O Conselho da Diáspora Portuguesa foi fundado sob o Alto Patrocínio do Presidente da República, constituído Presidente Honorário da associação, e do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros como Vice-Presidente Honorário.

Vinte e quatro membros fundadores subscreveram o acto de Constituição do Conselho, realizado no Palácio de Belém, em 26 de Dezembro de 2012.

Na ocasião, o então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sublinhou: «O reforço das relações com as comunidades portuguesas e de luso descentes espalhadas pelo mundo têm sido uma grande prioridade dos meus mandatos desde o seu primeiro dia. E por isso não posso deixar de congratular a constituição do Conselho da Diáspora Portuguesa, uma iniciativa de um grupo de portugueses que vive e trabalha no estrangeiro, ocupando posições de grande destaque.

O Conselho da Diáspora Portuguesa desenvolve a ideia de mobilizar portugueses de influência para contribuírem para a melhoria da imagem e credibilidade de Portugal no estrangeiro e dar a conhecer as potencialidades do nosso país, dando corpo a uma missão que é a de estruturar uma rede de talentos e de competências que existem nas comunidades portuguesas nos domínios da economia, cultura, ciência e cidadania.

Oferta – Internship – Communication and Marketing (remote – full time – 3 months) – Conselho da Diáspora Portuguesa – Cascais, Lisboa

Objectivo da contratação

Para o Fórum EurAfrican organizado pelo Conselho Português da Diáspora, que realizará a sua 5ª reunião anual em Julho, em Cascais.

Responsabilidades

  • Será responsável pela assistência a uma série de iniciativas de marketing no seio da organização;
  • Terá de ajudar na criação de conteúdos, criar um Kit de Meios de Comunicação Social para os oradores e patrocinadores.

Perfil

  • Fluente em português e inglês (o francês será considerado uma vantagem);
  • Experiência em programas de MS (Word, Excel Powerpoint);
  • Experiência em design (InDesign, Adobe Photoshop/Lightroom, ou outro);
  • Altamente criativo com uma paixão por contar histórias.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si