Crédito Agrícola está a recrutar Analista de Performance Comercial & Data

Crédito Agrícola

O Grupo Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo C.R.L. (Caixa Central) e pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas bem como pelas empresas de serviços auxiliares participadas, directa ou indirectamente, pela Caixa Central (Empresas Participadas), profundamente enraizado no tecido económico das diferentes regiões do país, com um total de 616 Agências em todo o território nacional continental e ilhas.

Com mais de 400.000 Associados e 1.600.000 Clientes, o GCA é o único Grupo Financeiro Cooperativo de âmbito nacional em que as 69 Instituições de Crédito que o compõem são Cooperativas, estando toda a sua organização societária orientada para a sustentação e o apoio à competitividade, designadamente as 67 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Associadas da Caixa Central, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais.

O GCA é, também, integrado por um agrupamento complementar de empresas que tem por objecto a prestação de serviços informáticos, operacionais, técnicos e de gestão aos seus membros, tendo em vista contribuir para maior eficiência operativa e flexibilidade de actuação dos mesmos nas respectivas áreas de negócio e melhorar as condições de exercício ou os resultados da sua actividade.

Oferta – Analista de Performance Comercial & Data – Lisboa

A Direção de Dinamização de Negócio tem como missão implementar a política comercial do Grupo Crédito Agrícola, assegurando o alinhamento com os objetivos estratégicos e promovendo soluções adequadas às necessidades dos Clientes, contribuindo para um posicionamento competitivo sólido no mercado.

Principais responsabilidades

  • Analisar o desempenho da atividade comercial e identificar oportunidades de melhoria;
  • Explorar dados a partir de diferentes fontes (databricks, data lakes, ODS, cubos);
  • Desenvolver reporting e dashboards que suportem a tomada de decisão;
  • Analisar e tratar dados através de ferramentas analíticas (Excel, Power BI, SAS ou similares);
  • Apoiar o planeamento comercial com base em dados concretos;
  • Traduzir análises em recomendações práticas;
  • Colaborar com equipas técnicas e comerciais.

Perfil

  • Licenciatura nas áreas de Gestão, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática, Sistemas de Informação ou similares;
  • Experiência profissional entre 3 a 5 anos em funções de análise de dados / suporte ao negócio;
  • Experiência na exploração de dados (data lakes, databricks, data warehouse, cubos);
  • Domínio de Excel e Power BI (SAS ou equivalente será valorizado);
  • Capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados;
  • Pensamento analítico com foco em impacto no negócio;
  • Boa capacidade de comunicação, com aptidão para traduzir dados em decisões.

Valoriza-se

  • Conhecimentos de SQL, modelação de dados ou princípios de data engineering;
  • Experiência em banca, seguros ou serviços financeiros;
  • Proximidade a equipas comerciais / áreas de negócio;
  • Autonomia na exploração e análise de dados.

Oferece-se

  • Integração numa instituição sólida e em crescimento;
  • Oportunidades de desenvolvimento profissional em ambiente colaborativo e orientado a resultados;
  • Papel com impacto direto na performance comercial, com exposição transversal ao negócio;
  • Participação em projetos de análise e suporte à decisão com impacto real;
  • Pacote de remuneração competitivo, ajustado à experiência demonstrada, e benefícios compatíveis com a função e o setor.

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

O E2 é um portal independente de emprego em Portugal, fundado em 2013. Composto por Especialistas em Recrutamento e Seleção com mais de 15 anos de experiência, publicamos diariamente ofertas de emprego e estágio verificadas, provenientes de fontes oficiais e entidades recrutadoras públicas e privadas.

Contacto:

Saiba mais sobre nós aqui.

Informação

O E2 não tem conta oficial em nenhuma rede social (Facebook, X (Twitter), LinkedIn, TikTok, etc...).

O E2 não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.