Novos cursos online para desempregados portugueses e espanhóis

As autoridades da região espanhola da Extremadura acabam de anunciar a abertura de dois novos cursos intensivos online destinados aos desempregados das zonas transfronteiriças, incluindo cidadãos portugueses, que poderão dar novas perspetivas a 120 pessoas de ambos os países.

O objetivo destes novos cursos, organizados pelo Servicio Extremeño Público de Empleo (SEXPE), através do Instituto de Qualificações e Acreditações espanhol, é contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região transfronteiriça através de uma aposta no fortalecimento do “desenvolvimento turístico sustentável e da conservação do seu meio natural”.

As atividades de formação estão a ser promovidas no âmbito do Projeto Tejo Internacional II e dividem-se em dois cursos: “Ecoempreendedores na fronteira hispano-portuguesa” e “Pequenas Empresas na Fronteira: Criação, gestão e aplicação das TIC”.

De acordo com o site oficial da iniciativa, o primeiro curso terá uma duração de 205 horas online e cinco presenciais, durante as quais será efetuada uma visita ao Parque Natural Tejo Internacional, centrando-se a formação na divulgação de “oportunidades para empreender conservando o extraordinário património natural da zona”.

Já o segundo curso terá uma duração de 165 horas, todas elas ministradas online, debruçando-se sobre o uso das tecnologias de informação e de comunicação (TIC) nas pequenas empresas para permitir que estas atuem “num mercado mais amplo, reduzindo custos e tempos de gestão”.

Segundo o SEXPE, os cursos destinam-se “prioritariamente a cidadãos desempregadas da área transfronteiriça da Extremadura e Portugal com conhecimentos de informática na ótica do utilizador e que disponham de ligação à Internet”, sendo que cada um dos cursos receberá um máximo de 60 alunos.

Os cursos, cofinanciados em 25% pelo Governo da Extremadura e em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) vão decorrer entre Outubro e Dezembro e incluem formação em legislação dos dois lados da fronteira e introdução à língua portuguesa para uso empresarial.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Fonte: Boas Notícias

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Abertas as candidaturas ao Faz-Te Forward. O programa que visa aumentar a empregabilidade e a inclusão profissional de jovens

Queres potenciar a tua energia para entrares no mercado de trabalho? Então agarra a oportunidade: ...

Olá. Detetámos que está a utilizar um bloqueador de publicidade para navegar no nosso site.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O E2 Emprego e Estágios é um portal que agrupa e partilha as várias ofertas disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

 

Acreditamos que em tempos de crise esta informação deve ser partilhada o máximo possível.

 

Não temos publicidade chata, popups, banners ou limitadores de conteúdo.

 

A publicidade que mostramos ajuda-nos a pagar os custos de servidor para mantermos o site ativo todos os meses.

 

Por favor considere adicionar o nosso site aos sites permitidos no seu bloqueador de publicidade. Ao fazer isso está a ajudar toda a comunidade.

 

Obrigado pela atenção.

Privacy Preference Center

Analytics

Usado para distinguir usuários e registar os acessos ao site.
Mais informações https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage

_ga,_gid,_gat,AMP_TOKEN,_gac_

error: