Direção-Geral da Administração Escolar

Direção-Geral da Administração Escolar está a recrutar na área Administrativa

A Direção-Geral da Administração Escolar tem como visão ser o parceiro estratégico das escolas portuguesas na gestão dos recursos humanos mediante a modernização de processos e a sua otimização no tempo e no espaço.

A DGAE tem como missão garantir a concretização das políticas de gestão estratégica e de desenvolvimento dos recursos humanos da educação afetos às estruturas educativas públicas situadas no território continental nacional, sem prejuízo das competências atribuídas às autarquias locais e aos órgãos de gestão e administração escolares e, também, das estruturas educativas nacionais que se encontram no estrangeiro, visando a promoção da língua e cultura portuguesas, e acompanhar e decidir as questões relacionadas com as qualificações profissionais e o exercício de funções docentes nos estabelecimentos de ensino particular, cooperativo e solidário.

A Direção-Geral da Administração Escolar, nos termos do seu Plano de Ação Estratégica, propõe-se atingir os seguintes objetivos estratégicos:

  • Promover uma cultura organizacional colaborativa e aprendente;
  • Aperfeiçoar os sistemas informáticos da DGAE para simplificação de processos;
  • Desenvolver uma eficiente gestão dos processos concursais e da mobilidade dos docentes;
  • Otimizar os recursos e reforçar a sustentabilidade financeira;
  • Garantir o apoio técnico às escolas no âmbito da gestão de carreira e desenvolvimento profissional dos RHE.

Oferta – OE202405/0534 | Assistente Técnico | Mobilidade Interna – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Apoio na Gestão administrativa e documental dos recursos afetos à DGAE e dos interlocutores que a contactam.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Requisitos

  • As funções a exercer enquadram-se nas competências da Direção de Serviços de Gestão e Planeamento, previstas na alínea d) do artigo 2.º da Portaria n. º 30/2013, de 29 de janeiro, designadamente quanto à gestão administrativa e documental da DGAE.

Observações: A seleção dos candidatos será efetuada com base em análise curricular e entrevista profissional. Os candidatos devem enviar CV atualizado, comprovar os requisitos pedidos na oferta (requisito habitacional, requisito de vínculo de CTFPTI e posição remuneratória em conformidade). Os candidatos selecionados serão convocados para entrevista.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Fundo Azul

Fundo Azul está a recrutar no âmbito do PRR

O Fundo Azul constitui um mecanismo de incentivo financeiro destinado a potenciar desenvolvimento da economia …