Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares está a recrutar Assistentes Técnicos

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, DGEstE, é um serviço central de administração direta do Estado dotada de autonomia administrativa.

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares dispõe de cinco unidades orgânicas desconcentradas, de âmbito regional, com a designação de Direção de Serviços da Região Norte, Direção de Serviços da Região Centro, Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo, Direção de Serviços da Região Alentejo e Direção de Serviços da Região do Algarve, sediadas, respetivamente, no Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro.

As Direções de Serviços das Regiões Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve são dirigidas por delegados regionais de educação.

A DGEstE tem por missão garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação (ME), sem prejuízo das competências dos restantes serviços centrais, assegurando a orientação, a coordenação e o acompanhamento das escolas, promovendo o desenvolvimento da respetiva autonomia, cabendo-lhe ainda a articulação com as autarquias locais, organizações públicas e privadas nos domínios de intervenção no sistema educativo, visando o aprofundamento das interações locais e o apoio ao desenvolvimento das boas práticas na atuação dos agentes locais e regionais da educação, bem como assegurar o serviço jurídico-contencioso decorrente da prossecução da sua missão.

Oferta – OE202402/0075 | Assistente Técnico (2 vagas) | Mobilidade Interna – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Desempenhar as funções constantes do anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, referido no n.º 2 do artigo 88º daquele diploma legal, ao qual corresponde o grau 2 de complexidade funcional;
  • Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, nomeadamente funções de secretariado, expediente e apoio à Divisão Administrativa, Patrimonial e Orçamental (DAPO).

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Outros Requisitos

  • Conhecimentos e experiência na área recrutar;
  • Domínio de informática na ótica do utilizador;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Facilidade em trabalhar em equipa;
  • Facilidade de planeamento e organização;
  • Capacidade de adaptação e melhoria continua;
  • Fluência oral e escrita.

Para além dos candidatos serem detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida, devem estar integrados na carreira/categoria de assistente técnico, não sendo possível a mobilidade intercarreiras.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

TAP

TAP está a recrutar Gestor de Conta – Global Business Traffic

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star …