easyJet abre nova base no Porto e vai criar 80 postos de trabalho

A transportadora aérea easyJet anunciou esta tarde um investimento de 100 milhões de dólares (70 milhões de euros) na abertura de uma base operacional com duas aeronaves no Porto.

A maior rede europeia de transportes aéreos diz que este investimento vai criar 80 postos de trabalho e dar “um contributo significativo para a economia local da região norte”.

Presente em Portugal desde 1999, a easyJet tem neste momento 12% da quota de mercado, o que corresponde a mais de quatro milhões de passageiros transportados em 2014 (período de outubro a setembro).

A voar para os aeroportos de Faro, Funchal e Porto, a companhia dispõe já de uma base operacional na Portela, em Lisboa, desde 2012. O arranque da operação do Porto deverá acontecer napróxima primavera.

Com esta aposta no Porto, a easyJet vai reforçar a sua presença no aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde registou um tráfego de 800 mil passageiros em ligação a seis destinos internacionais.

Este investimento da companhia britânica no Porto surge alguns meses depois da irlandesa Ryanair ter avançado das suas bases nos aeroportos de Francisco Sá Carneiro e Faro para uma nova base aérea em Lisboa.

Fonte: Expresso

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: