Estados Unidos e Canadá oferecem Estágios a Estudantes Portugueses

Vai ser lançado, no próximo ano, um programa que dará aos alunos portugueses do ensino superior a oportunidade de realizar um estágio de quatro semanas nos EUA ou Canadá.

O PAPSummer tem como objectivo dar a oportunidade a alunos portugueses do ensino superior (licenciatura e mestrado) de realizar um estágio de 4 semanas (entre Julho a Setembro) nos Estados Unidos da América ou Canadá.

São elegíveis para orientadores de um projecto PAPSummer os membros PAPS que estejam inseridos numa instituição de ensino superior, centro de investigação ou empresa nos EUA/Canadá.

As bolsas PAPSummer serão atribuídas com o intuito de suportar os custos de deslocação, alojamento e estadia do(s) estudante(s), durante o tempo de realização do estágio. O PAPSummer baseia-se no sucesso do projecto semelhante da associação PARSUK, no Reino Unido, que contou com cerca de 250 candidaturas de estudantes de todos os pontos do país. O número de bolsas disponíveis será determinado consoante os patrocínios obtidos.

Para ORIENTADORES: Até 31 de Janeiro, decorre a primeira fase de propostas de projectos. Nesta fase, os membros da PAPS (que se encontram nos EUA/Canadá) que queiram ser mentores dos alunos portugueses devem voluntariar-se.

Para ALUNOS: Num segundo momento, que acontecerá entre Março e Abril, os estudantes portugueses de licenciatura ou mestrado poderão escolher de entre os projectos específicos que foram aprovados e que serão publicados no site PAPSummer (em preparação).

Os interessados podem solicitar mais informações sobre o programa através do e-mail papsummer@papsonline.org

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: