Express Entry: Canadá dá as primeiras 779 autorizações de residência permanente no país

O ministro da Cidadania e Imigração do Canadá anunciou na passada semana que o primeiro grupo dos candidatos com melhor classificação do novo programa de imigração “Express Entry” vai poder requerer a residência permanente no país.

Em comunicado, Chris Alexander anunciou que no sábado, dia 31 de janeiro, 779 trabalhadores qualificados, incluído profissionais de ciências naturais e aplicadas, comércio, industriais, eletricistas ou profissões ligadas à construção, foram convidados a efetuar o requerimento de residência permanente no Canadá.

“O Express Entry já está a ter resultados impressionantes no seu primeiro mês. Todos os que foram convidados a efetuar o pedido para a residência permanente já têm uma oferta de trabalho válida ou uma nomeação para o programa provincial, o que demonstra que o Express Entry está a funcionar no sentido de preencher as lacunas existentes no mercado de trabalho do Canadá”, afirmou Chris Alexander.

No âmbito do programa, os trabalhadores qualificados podem criar um perfil online e demonstrar o interesse em residir no Canadá permanentemente.

O Canadá vai convidar regularmente os candidatos com mais qualificações para poderem fazer o requerimento. A maioria desses requerimentos será analisada em seis meses ou menos.

Uma vez que estes imigrantes forem convidados a candidatar-se para a residência permanente, terão de apresentar o requerimento totalmente preenchido, cumprindo os requisitos de elegibilidade e de admissibilidade, tais como exames de saúde, e terão então até 60 dias para apresentar a sua candidatura online.

Faça a sua inscrição no Express Entry [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Governo

Candidaturas a apoio ao emprego ultrapassam 480 milhões de euros

As micro e pequenas empresas e entidades do setor social em Portugal apresentaram, até esta ...

Olá. Detetámos que está a utilizar um bloqueador de publicidade para navegar no nosso site.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O E2 Emprego e Estágios é um portal que agrupa e partilha as várias ofertas disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

 

Acreditamos que em tempos de crise esta informação deve ser partilhada o máximo possível.

 

Não temos publicidade chata, popups, banners ou limitadores de conteúdo.

 

A publicidade que mostramos ajuda-nos a pagar os custos de servidor para mantermos o site ativo todos os meses.

 

Por favor considere adicionar o nosso site aos sites permitidos no seu bloqueador de publicidade. Ao fazer isso está a ajudar toda a comunidade.

 

Obrigado pela atenção.

error: