facebook

Facebook vai criar 10.000 novos empregos na União Europeia nos próximos 5 anos

O Facebook anunciou que vai criar 10.000 novos empregos na União Europeia (UE) nos próximos cinco anos e colocar a região no centro dos seus planos para ajudar a construir o metaverso.

O “metaverso” é um conjunto de espaços virtuais onde é possível criar e explorar com outras pessoas que não estão no mesmo espaço físico. Os utilizadores poderão sair com amigos, trabalhar, brincar, aprender, fazer compras, criar e muito mais. Não se trata necessariamente de passar mais tempo online – trata-se de tornar o tempo que você passa online mais significativo.

“O Facebook encontra-se no início de uma jornada para ajudar a construir a próxima plataforma de computação” e “juntamente com outras pessoas e entidades” está “a desenvolver o que é chamado de metaverso: trata-se de um projecto ambicioso que pretende criar espaços virtuais para pessoas que não estão juntas fisicamente se reunirem, através da utilização de tecnologias como a realidade virtual e aumentada”.

No centro do metaverso, explica a rede social, “está a ideia de que, ao criar um maior senso de ‘presença virtual’, a interacção online pode tornar-se muito mais próxima da experiência de interacção pessoal”.

Para a rede social, o metaverso “tem o potencial de ajudar a desbloquear o acesso a novas oportunidades criativas, sociais e económicas” e o Facebook acredita que os europeus vão moldar o metaverso desde o início. “Nenhuma empresa será proprietária e operará o metaverso”, acrescenta, adiantando que, “tal como a Internet, a sua principal característica será a sua abertura e interoperabilidade”.

Dar vida a isso “irá exigir colaboração e cooperação entre empresas, developers, criadores e legisladores” e para a rede social irá também exigir “um investimento contínuo em produto e talento tecnológico, bem como no crescimento em toda a empresa”.

“Conforme começamos a jornada para dar vida ao metaverso, a necessidade de engenheiros altamente especializados é uma das prioridades mais urgentes do Facebook. Estamos ansiosos para trabalhar com governos em toda a UE para encontrar as pessoas certas e os mercados certos para levar isso adiante, como parte de um próximo esforço de recrutamento em toda a região. E à medida que o Facebook continua a crescer na Europa, esperamos investir mais em seu talento e continuar a inovar na Europa, pela Europa e pelo mundo.”, referiu o Facebook em comunicado.

Mais informações [AQUI]

Oportunidades de carreira no Facebook [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

SCML

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem novas vagas de emprego

Com mais de cinco séculos de existência, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) ...