A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) é uma unidade orgânica da U.Porto com pessoal próprio e autonomia estatutária, científica, pedagógica, administrativa e financeira, nos termos da lei, dos estatutos da U.Porto e da FCUP.
A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto está localizada no Pólo 3 da UPorto – Pólo do Campo Alegre, onde estão sediados os edifícios dos Serviços Centrais (FC5), dos Departamentos: de Biologia (FC4), de Ciência de Computadores (FC6), de Física e Astronomia (FC3), de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (FC3), de Matemática (FC1), de Química e Bioquímica (FC2), e da Biblioteca (FC1).
É também responsável pelos edifícios: Ciências Agrárias de Vairão (Vairão), o Instituto Geofísico da Universidade do Porto (Serra do Pilar, V. N. de Gaia) e o Observatório Astronómico Professor Manuel de Barros (Monte da Virgem, V. N. de Gaia).
É uma das unidades orgânicas da U.Porto mais antigas e de maior dimensão, com uma oferta formativa altamente diversificada em Ciências Exatas, Naturais e de Computadores, em todos os ciclos de estudo (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento), com sinergias entre as diferentes áreas científicas existentes, que detém uma cultura de Escola de Excelência em Ciência, Investigação, Tecnologia e Inovação, e com ações nas áreas da Cultura e da Responsabilidade Social, num ambiente aberto e inclusivo. e que pretende promover impacto societal inovador e sustentável a nível regional, nacional e internacional.
A Universidade do Porto, atualmente com as suas 14 Faculdades, só foi criada em 1911, e então com apenas duas Faculdades: Ciências e Medicina. No caso da Faculdade de Ciências é possível acompanhar uma evolução de 250 anos, iniciada com a Aula de Náutica (1762), a Aula de Debuxo e Desenho (1779), a Academia Real de Marinha e Comércio (1803), a Academia Politécnica (1837).
Oferta – Assessor | Unidade de Contabilidade – Serviços Económico-Financeiros – Porto
Requisitos mínimos
- Habilitações académicas superiores à licenciatura ou grau académico de licenciatura e formação superior mínima de 5 anos, em Contabilidade, Economia, Gestão, Auditoria ou Administração Pública.
Condições de preferência
- Experiência profissional na área financeira em instituições de Administração Pública;
- Experiência na coordenação de trabalhos de validação/análise de informação contabilística;
- Qualificação técnica e competências em auditoria interna;
- Conhecimento comprovado em SNC-AP;
- Experiência profissional comprovada na utilização do ERP Primavera;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (utilização de Word, Excel, PowerPoint, Adobe Acrobat, etc);
- Conhecimentos da língua inglesa;
- Motivação para o exercício das funções a desempenhar;
- Disponibilidade imediata.